Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A 3 dias montei meu Ryzen junto com a placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 e percebi que a temperatura estava em 50 em idle e chegando a 70 em jogos, eu achei estranho já que eu tinha um fx8300 que ficava a 35 de temperatura em idle e 52 em jogos, então eu coloquei a mão no dissipador e na placa-mãe e estava bem mais fria de quando eu usava o fx8300 que ficava muito quente ambos com a placa-mãe chegando a 60 graus e agora a ab350m chega no maximo a 45 em idle , então troquei o cooler e botei o do fx8300 e ele chegou a 2900 em idle e 4100 rpm jogando em uma tarde quente no fx8300 ele ficava a 4000 rpm em idle e jogando chegava a 5000 rpm ou até mais, então troquei o cooler de novo e entrei na bios e a temperatura estava dando 35 a 1300 rpm então achei que deve ser um erro do windows por não ter certeza vim pedir a opinião de vocês se pode ser algum problema no processador ou na placa-mãe se devo trocar já que tenho ambas na garantia.

Postado

Relaxa, no caso do seu FX acontece o seguinte... 

FX tem um certo problema nos sensores de temperatura (se posso chamar assim), então ele não indica as temperaturas corretas, por isso mesmo ficava tão baixo. esses 70 graus é só a temperatura de operação do Ryzen e tal.

Postado

Se possível tenta reescrever o que você disse ai, você começa falando sobre o Ryzen, depois sobre o FX e por fim sobre coolers, RPM, temperaturas e no fim virou um emaranhado completamente sem sentido pra mim.

De toda forma, pra ver a temperatura dos FX corretamente é preciso usar o AMD OverDrive.

Postado
1 hora atrás, mrslend3r disse:

A 3 dias montei meu Ryzen junto com a placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 e percebi que a temperatura estava em 50 em idle e chegando a 70 em jogos, eu achei estranho já que eu tinha um fx8300 que ficava a 35 de temperatura em idle e 52 em jogos

FX é FX, Ryzen é Ryzen, são processadores diferentes. 70C é beeeem de boas, preocupe-se só quando passar muito dos 80.

1 hora atrás, mrslend3r disse:

então eu coloquei a mão no dissipado

A pele humana é bem sensível ao calor, não use o "dedômetro" como referência.

1 hora atrás, Akimoto238 disse:

FX tem um certo problema nos sensores de temperatura (se posso chamar assim), então ele não indica as temperaturas corretas, por isso mesmo ficava tão baixo. esses 70 graus é só a temperatura de operação do Ryzen e tal.

Não há problema nenhum com os sensores dos FX, eles apenas faziam a medição de uma forma diferente do que os Ryzen ou os da Intel fazem.

Postado
30 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Se possível tenta reescrever o que você disse ai, você começa falando sobre o Ryzen, depois sobre o FX e por fim sobre coolers, RPM, temperaturas e no fim virou um emaranhado completamente sem sentido pra mim.

De toda forma, pra ver a temperatura dos FX corretamente é preciso usar o AMD OverDrive.

No hwmonitor meu ryzen está com a  temperatura a 50 em modo ocioso e o dissipador do cooler da cpu está frio, e quando vou olhar na bios a temperatura da cpu está a 35.

14 minutos atrás, Imakuni disse:

FX é FX, Ryzen é Ryzen, são processadores diferentes. 70C é beeeem de boas, preocupe-se só quando passar muito dos 80.

A pele humana é bem sensível ao calor, não use o "dedômetro" como referência.

Não há problema nenhum com os sensores dos FX, eles apenas faziam a medição de uma forma diferente do que os Ryzen ou os da Intel fazem.

o que me preocupada é a temperatura em modo ocioso que está aparecendo alta no hwmonitor sendo que o dissipador do cooler está frio e na bios está em 35 graus

Postado
4 minutos atrás, mrslend3r disse:

No hwmonitor meu ryzen está com a  temperatura a 50 em modo ocioso e o dissipador do cooler da cpu está frio, e quando vou olhar na bios a temperatura da cpu está a 35.

o que me preocupada é a temperatura em modo ocioso que está aparecendo alta no hwmonitor sendo que o dissipador do cooler está frio e na bios está em 35 graus

A BIOS é bem menos exigente do que o OS. Mas de qualquer forma, ignore a temperatura quando ocioso se não estiver absurda, só importa mesmo quando em load.

Postado
33 minutos atrás, Imakuni disse:

A BIOS é bem menos exigente do que o OS. Mas de qualquer forma, ignore a temperatura quando ocioso se não estiver absurda, só importa mesmo quando em load.

Acabei de ver e está chegando na temperatura que o hwmonitor diz mesmo será que devo acionar a garantia já que ele deveria estar chegando em 30 a 40 em modo ocioso ?

Postado

Beleza, agora a questão é ver que cooler você está usando e se a temperatura em load está alta.

Postado
7 horas atrás, mrslend3r disse:

Acabei de ver e está chegando na temperatura que o hwmonitor diz mesmo será que devo acionar a garantia já que ele deveria estar chegando em 30 a 40 em modo ocioso ?

Acabei de dizer: não se preocupe com a temperatura quando ocioso, está mais do que normal.

Postado

Rapaz a temperatura em idle (ocioso) não vale muita coisa o certo é medir com o processador usando jogos ou algum programa de benchmark como o 3Dmark. Se chegar aos 85°c aí é perigoso (Os ryzens chegam à 95).

Testa em algum jogo ou programa de estresse e monitore a temperatura até 80°c esta normal  para o verão brasileiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...