Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup com uma APU está valendo a pena?


Posts recomendados

Estou montando um computador novo e fiquei em duvida em relação as placas de videos porque ta um valor alto e com poucas opções. 

Vale a pena montar um computador com uma APU? 

 

Ryzen 5 3400G

2x Memoria de 8GB 2666mhz

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming  AMD AM4

HD 500

Fonte (Qual fonte é recomendada para essa configuração e que aguente uma placa de vídeo no futuro?)

 

Estava pensando em montar com essa config, e depois de um tempo comprar uma placa de vídeo, o que vocês me recomendam ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está boa a configuração, mas pegue memórias de frequências maiores porque você ganha mais performance e os Ryzen se dão muito bem com altas frequência. Pegue entre 2933~3200MHz.

 

 

 

Qual seu orçamento disponível para o PC? Assim conseguimos lhe recomendar todas as peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem a placa-mãe, com 3k dá pra pegar um Ryzen 5 1600 AF + 2x 8GB 2666 MHz + SSD 240 / HD 1 TB + Redragon RGPS 500W + Gabinete de até R$250,00. Não vá de 3400g, pois o preço atual dele o inviabiliza frente a uma combinação Ryzen 5 1600 AF + RX 550 / GT 1030 GDDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DaviMP disse:

A Fonte Gigabyte GP-P550B 550W segura tranquilo essa configuração e até alguns upgrades no futuro, ou tem outras melhores?

Não recomendo. Os gringos testaram ela e ela mal passou no teste e ela literalmente explodiu.  Recomendo a Redragon RGPS 500w por R$289 aqui.

Suportará upgrades futuro sem problemas. Mas caso for pegar uma placa de vídeo que necessite de dois conectores de energia PCI-E 6+2 tá lascado porque ela tem só uma. Mas para usar dois conectores é somente as RTX ou RX5700XT em diante. Menos que isso um conector alimentará sua GPU tranquilamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Não recomendo. Os gringos testaram ela e ela mal passou no teste e ela literalmente explodiu.  Recomendo a Redragon RGPS 500w por R$289 aqui.

Suportará upgrades futuro sem problemas. Mas caso for pegar uma placa de vídeo que necessite de dois conectores de energia PCI-E 6+2 tá lascado porque ela tem só uma. Mas para usar dois conectores é somente as RTX ou RX5700XT em diante. Menos que isso um conector alimentará sua GPU tranquilamente.

 

Certo, vi o teste com essa fonte que você recomendou e ela parece ser de qualidade
O que voce acha melhor, pegar um Ryzen 5 1600 + PCYes Graffiti GTX 1650 de 4GB + 8GB, ou Ryzen 5 3400G + 16GB e esperar um tempo pra ver os preços das placas de videos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DaviMP disse:

Certo, vi o teste com essa fonte que você recomendou e ela parece ser de qualidade

Ela não parece, ela É de qualidade. Vídeo do TecLab testando a fonte da Redragon aqui.

 

1 hora atrás, DaviMP disse:

O que voce acha melhor, pegar um Ryzen 5 1600 + PCYes Graffiti GTX 1650 de 4GB + 8GB, ou Ryzen 5 3400G + 16GB e esperar um tempo pra ver os preços das placas de videos? 

Dependendo do que você quer jogar a APU do 3400g não irá dar conta. Eu acho melhor pegar o 1600 + GTX 1650 e aí futuramente é só dar upgrade na placa de vídeo porque o processador aguenta o tranco por longos anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Ela não parece, ela É de qualidade. Vídeo do TecLab testando a fonte da Redragon aqui.

 

Dependendo do que você quer jogar a APU do 3400g não irá dar conta. Eu acho melhor pegar o 1600 + GTX 1650 e aí futuramente é só dar upgrade na placa de vídeo porque o processador aguenta o tranco por longos anos ainda.

Show

Uma duvida, você sabe se essa placa de vídeo da certo na minha placa-mãe? 

(Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming  AMD AM4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2021 às 11:09, L. Ribeiro disse:

Se você já tem a placa-mãe, com 3k dá pra pegar um Ryzen 5 1600 AF + 2x 8GB 2666 MHz + SSD 240 / HD 1 TB + Redragon RGPS 500W + Gabinete de até R$250,00. Não vá de 3400g, pois o preço atual dele o inviabiliza frente a uma combinação Ryzen 5 1600 AF + RX 550 / GT 1030 GDDR5.

Realmente, vi que o 3400G fica o mesmo preço do Ryzen 5 1600 + RX 550 2GB

a RX 550 4GB passa um pouco no preço comparando o 3400G, mas você acha que compensa pegar ela ? o desempenho seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DaviMP disse:

Realmente, vi que o 3400G fica o mesmo preço do Ryzen 5 1600 + RX 550 2GB

a RX 550 4GB passa um pouco no preço comparando o 3400G, mas você acha que compensa pegar ela ? o desempenho seria melhor?


O desempenho da versão com 4 GB é um pouco melhor. Se vale a pena ou não pegar uma ou outra, depende muito do preço de cada uma. Mas, via de regra, não vale, exceto se for uma diferença de até uns R$70,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!