Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É a minha primeira pergunta, eu gostaria de comprar um novo processador porém n tenho muito dinheiro kkkkkkk

O processador eu ja achei o que eu quero no caso é um i7 8700k e eu gostaria de saber se eu posso combinar ele com a Placa-Mãe MSI B365M Pro-VH
Se sim quanto tempo eu consigo usar ela sem torrar, ou se ela aguenta sem torrar me avise pfv!! O intuito de querer um novo processador é para jogos!!
Preciso muito saber, e agradeço desde ja

• Membro VIP
Postado

@Guic Essa placa-mãe suporta 9a geração também, pelo que pesquisei. Poderia procurar uma opção mais recente, creio eu.

Atenção com os modelos final K e KF, pois tem o TDP bem mais alto e aquecem muito mais, necessitando um cooler melhor que os modelos de cooler box da Intel.

Postado
1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@Guic Pode combinar sim, se você usar normalmente sem fazer overlock ela não vai "Torrar", ao não ser que você queira fazer overlock, ai precisa de uma placa-mãe melhor.

O que é overclock??

Postado

@Guic é quando você altera na bios a frequencia do seu processador, memória ram, ou placa de video, fazendo o mesmo trabalhar a uma frequencia maior do que vem de fábrica, logo tendo um desempenho maior, porém se voce for usar do jeito que vem de fábrica ta ok essa placa-mãe

Postado

@Matheus DutraOk eu dei uma pesquisade e achei um que é um pouco mais caro: Placa-Mãe Asus EX-B365M-V5
Ele é melhor?? Consegue fazer overclock?? E aguenta bastante tempo tipo uns 2 anos com o i7 8700k??

Postado

@Guic Seria interessante saber seu setup agora. Até pra opinar se o upgrade vale a pena nesse momento. Também como você citou que seu interesse seria para jogos, também seria importante saber sua placa de vídeo atual. pois poderia haver um gargalo ali e não seria necessário um processador tão potente.

Postado
11 horas atrás, pomeranodacohab disse:

@Guic Seria interessante saber seu setup agora. Até pra opinar se o upgrade vale a pena nesse momento. Também como você citou que seu interesse seria para jogos, também seria importante saber sua placa de vídeo atual. pois poderia haver um gargalo ali e não seria necessário um processador tão potente.

Eu tenho Placa de video GTX 1050 TI Processador I3 7100, Com placa-mãe B150M-C DR3/BR e memoria Ram DDR3 de 12GBs 1x8 e 1x4

Postado

@Guic Pois então. Realmente em alguns jogos seu processador atual vai gerar alguns gargalos. 

No entanto, levando em consideração o citado pelos colegas, eu consideraria versões mais atuais de hardware. Um i5-10400F por exemplo vai entregar um desempenho semelhante em muitos casos (mesmo não só em jogos) com uma relação custo energético bem melhor. Isso considerando que você teria que trocar mobo, processador e ram (como as suas atuais são DDR3, teria que trocar tb para DDR4 em ambos os casos, 10 ou 8 geração).

Eu no seu lugar buscaria um processador melhor dentro da sétima geração. Se achar um i5-7400 por um preço bom ele vai te entregar um desempenho melhor em vários casos (mas aí vai depender de achar um preço bacana e vender o seu por um preço bacana).

Ou então eu já partiria pra décima geração. um i3-10100f já consegue empurrar sua gpu tranquilamente. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16324/processador-intel-core-i3-10100-360ghz-430ghz-turbo-10-geração-4-cores-8-threads-lga-1200-s-video-bx8070110100f?gclid=Cj0KCQiAmL-ABhDFARIsAKywVad4ETRU7_oo-EeubX1mUH4685wP2nJhLsMGo89GmLVxTyLl4RURXAoaAlgzEALw_wcB

Alguns vídeos de referência:

Postado
1 hora atrás, Guic disse:

Eu tenho Placa de video GTX 1050 TI Processador I3 7100, Com placa-mãe B150M-C DR3/BR e memoria Ram DDR3 de 12GBs 1x8 e 1x4

Qual motivo pra pensar numa B365 basicona + 8700K?? É um kit, hoje, BEM estranho..

Postado

@pomeranodacohab Então na vdd eu ja comprei o processador mas preciso comprar o ddr4 e a placa-mãe porém n sei se a placa que eu achei é boa entendeu??

A placa-mãe que eu quero saber se é boa: 

https://www.kabum.com.br/produto/102264/placa-mãe-asus-ex-b365m-v5-intel-lga-1151-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQiA0rSABhDlARIsAJtjfCfwy6GHw5kVcH2oB7STXGMmh2MnKJ7ZMwnUgrNkC1CUZmmwDA6ru4IaAju5EALw_wcB

Postado

@Guic Olá amigo,

Como se trata de um processador mais robusto, mesmo que você não faça overclock nele, eu recomendaria uma placa-mãe mais robusta tb - que tenha pelo menos dissipadores nos VRMs (o que não é o caso dessa que você está olhando).

Postado

@Guic Pra esse processador eu iria no mínimo do mínimo com essa:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360

O chipset é um pouco mais limitado, mas já tem dissipadores. Não é o bicho e não daria pra fazer overclock. 

O ideal seria tipo essa:

https://www.kabum.com.br/produto/98891/placa-mãe-asus-tuf-z390-plus-gaming-wi-fi-intel-lga-1151-atx-ddr4

Nesse modelo você já conseguiria fazer overclock, mas já teria que investir numa refrigeração melhor tb e outras coisas pra aproveitar melhor o potencial do processador.

Algumas referências:

Postado

@pomeranodacohab Pra alguem que ta sem grana no momento esse ta bom então né
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360
E eu nem pretendo fazer overclock
Então posso comprar essa mesmo??

@pomeranodacohab

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-z370m-aorus-gaming-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-z370 
Eu achei esse aqui é bom??

Postado

@Guic Tendo em vista que você já está com o processador, ao meu ver essa placa seria o ponto de partida mínimo como comentado. Acredito que valeria a pena investir mais pra poder usar melhor os recursos do processador além de memórias com frequências mais altas (em chipsets que não o z370, z390 a frequência máxima das suas memórias vai ser até 2666mhz - limitado pelo processador).

O link que você colou de uma z370 está indisponível na loja. Seria uma opção bem mais interessante pois como comentado acima, você poderia usar memórias com frequências mais altas tb, mesmo que não fosse fazer overclock no cpu, mas é um chipset que está bem sumido de achar placas com ele. 😕

Acho que o que tem que considerar é a grana que tem disponível mesmo. Se não houver a menor possibilidade de esticar o orçamento tendo em vista que terá que comprar outros componentes - memórias, talvez fonte - compre a b360 citada. Mas se for possível investir mais, seria interessante modelos com um chipset melhor.

Postado

@Guic Não torra. Nesse modelo nem rola overclock.

Só atentar para os cuidados que você teria que ter em qualquer setup que é a circulação de ar do gabinete. E nesse caso é muito importante tb ter um cpu cooler mais porrada como é um processador mais porrada tb.

Postado

@Guic Amigo se você ainda não comprou ou se faz só uma semana que comprou o 8700K eu recomendo que devolva ele.

Muito caro para um 6/12, pelo mesmo preço tem o 3600 que te da a capacidade para upgrade para o 5600X ou 5800X se quiser (se comprar ma boa B450), tanto o 8700K quanto o 9700K já são processadores mortos, não vale a pena gastar com eles.

Postado

@PlayerUzumaki Eu comprei por 1.100 R$ no aliexprex (N sei escrever kkkkk) Eu achei um preço muito bom e eu n vejo porque devolver sendo que as criticas do produto são boas e falta só a placa-mãe

Postado

@Guic 1100 é absurdo por esse processador, o 15 10400F é melhor que ele e custa o mesmo, recomendo que devolva esse processador.

A única vantajem dele é poder fazer overlcock, que nem adianta se for comprar uma placa Z370/Z390.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...