Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um upgrade de RAM e de SSD?


Posts recomendados

Bom, ja tem um tempo que meu pc vem morrendo aos poucos, desde que comprei ele nunca mexi em nada, nem troquei a pasta termica. Ele vem apresentando problemas de gargalo e 100% do disco. Queria fazer um upgrade comprando mais 8gb de ram, totalizando 16 de ram, e comprar um ssd de 240gb. Meu hd está mt velho e creio que está com problemas, porque as vezes o disco pega 100% de uso. Vale a pena comprar um ssd de 240gb e ficar com esse hd só pra quebrar o galho, ou é melhor investir em um hd de 500gb e um ssd de 120gb ?

 

PC:

Processador: Fx 8320e

Placa de video: GTX 950 2gb

Ram:8gb

Hd de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ayrton Ferreira GV disse:

Bom, ja tem um tempo que meu pc vem morrendo aos poucos, desde que comprei ele nunca mexi em nada, nem troquei a pasta termica. Ele vem apresentando problemas de gargalo e 100% do disco. Queria fazer um upgrade comprando mais 8gb de ram, totalizando 16 de ram, e comprar um ssd de 240gb. Meu hd está mt velho e creio que está com problemas, porque as vezes o disco pega 100% de uso. Vale a pena comprar um ssd de 240gb e ficar com esse hd só pra quebrar o galho, ou é melhor investir em um hd de 500gb e um ssd de 120gb ?

 

PC:

Processador: Fx 8320e

Placa de video: GTX 950 2gb

Ram:8gb

Hd de 500gb

Para ter certeza que seu HD está com defeito baixe o programa Crystal disk info e me envie uma print da janela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayrton Ferreira GV Todo computador precisa de manutenção, seja de software ou hardware. O problema de 100% do disco, geralmente é em decorrência de diversos programas rodando em segundo plano, Antivírus fazendo varredura ou até mesmo atualizações do Windows em segundo plano.
Você deve fazer um backup das coisas importantes (pode ser até mesmo no Google Drive que é gratuito), fazer a instalação de uma imagem do Windows em um Pendrive e formatar seu pc. Afinal, você nunca fez isto, não é? (é necessário pelo menos de 3 em 3 anos... o sistema fica decrepito por instalações e desinstalações que são feitas... um solução para evitar formatação é rodar uma desfragmentação de disco).

O melhor cenário seria comprar um SSD de pelo menos 240Gb+, talvez economizar mais um pouco se possível... Caso contrário vá de SSD de 128Gb e use o HD como armazenamento secundário.

Faça uma limpeza, ou pague pra alguém fazer, seu pc merece...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo beneficio do SSD 240Gb é melhor que o de 120Gb.
Vai no de 240Gb, e em relação a RAM como voce já possui 8Gb eu não vejo tanta necessidade de ter 16Gb. Computadores de alta performance que conseguem rodar os jogos mais atuais no Ultra aí sim faz falta ter 16Gb, mas este não é o caso do seu computador então pra voce não fará muita falta esse adicional de 8Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, gutopereira disse:

eu não vejo tanta necessidade de ter 16Gb

@gutopereira 8GB hoje é muito pouco. Aliás, os fabricantes deveriam ter vergonha de lançar maquinas com menos do que isso. Pensando em manter a máquina em médio/longo prazo, o upgrade de 16GB vai garantir tranquilidade e vale muito a pena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí todo mundo que opinou, vou comprar 2 ram de 4gb, vou ficar com 4x4gb.

E vou pegar um ssd de 250gb, vai valer a pena o investimento, tmj rapaziada

Só estou em duvida entre esses 2 :

 

SSD HP S700, 250GB ->https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107084

 

SSD WD Green, 240GB->https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94938

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ayrton Ferreira GV disse:

valeu aí todo mundo que opinou, vou comprar 2 ram de 4gb, vou ficar com 4x4gb.

E vou pegar um ssd de 250gb, vai valer a pena o investimento, tmj rapaziada

Só estou em duvida entre esses 2 :

 

SSD HP S700, 250GB ->https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107084

 

SSD WD Green, 240GB->https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94938

Mas com o calor dos 2 pentes de 4 você compra 1 de 8.

Tudo bem, que comprando os 2 pentes , você poderá vender o seu atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Pc dele é DDR3. Mas tem pente de 8 giga de DDR3.

 

Não entendi seu comentário

É que é mais difícil encontrar pentes de 8Gb DDR3, e muitas vezes ele custa mais caro do que comprar 2x4Gb em dualchannel tendo mais performance.

Alem disso muitas placa-mãe DDR3 um pouco mais antigas não aceitam pentes de 8Gb como a minha por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Em 26/01/2021 às 19:30, Thiago Miotto disse:

Mas com o calor dos 2 pentes de 4 você compra 1 de 8.

Tudo bem, que comprando os 2 pentes , você poderá vender o seu atual.

@Thiago Miotto O Upgrade citado vai de 2 memórias de 4Gb (8Gb) para 4 memórias de 4Gb (16Gb). Fazê-lo desta forma garante um clock mais alto do que utilizar 2 memórias de 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!