Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de uma opinião sobre uma build que quero montar.


Posts recomendados

Olá, pessoas, estou tentando montar minha primeira build e estou dando uma olhada em algumas peças, até agora montei isso:
- Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto
- Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4
- Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K
- Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto
- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s
- Cooler FAN T-Dagger, 120mm, Basic - T-TGF100

O que vocês acham? Ta tudo certinho ou tem algo que seria melhor mudar?
Tentei focar em peças que me permitam fazer upgrades futuros.
Ps: Não adicionei GPU, mas pretendo daqui algum tempo (talvez uma 1650 super), por enquanto uma APU já vai me ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guilherme Hoffmann disse:

Olá, pessoas, estou tentando montar minha primeira build e estou dando uma olhada em algumas peças, até agora montei isso:
- Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto
- Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4
- Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K
- Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto
- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s
- Cooler FAN T-Dagger, 120mm, Basic - T-TGF100

O que vocês acham? Ta tudo certinho ou tem algo que seria melhor mudar?
Tentei focar em peças que me permitam fazer upgrades futuros.
Ps: Não adicionei GPU, mas pretendo daqui algum tempo (talvez uma 1650 super), por enquanto uma APU já vai me ajudar bastante.

Gostei da configuração, porém eu pegaria uma fonte mais forte para fazer upgrades futuros! Por exemplo uma de 500w/600w. Mais não é necessário para essa configuração contando a 1650 Super! 

 

Pensaria na possibilidade de colocar um HD pois 240GB e muito pouco para armazenar vários arquivos! Deixe o Windows no SSD e arquivos mais pesados joga no HD!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o cara de cima já disse, recomendo colocar uma fonte de 500/600w pra fazer um upgrade bom para o seu PC no futuro.

 

e sobre a memória...eu seriamente recomendo você pegar dois pentes de 8GB 3200mhz porque os jogos atualmente necessitam mais que 8 recentemente e o preço de dois pentes de 8 não esta tão diferente das de 4, se der uma boa procurada você ira achar as peças com preços razoáveis, mas a config do seu PC em geral esta boa.

 

Nice!

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Hoffmann disse:

Olá, pessoas, estou tentando montar minha primeira build e estou dando uma olhada em algumas peças, até agora montei isso:
- Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto
- Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4
- Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K
- Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto
- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s
- Cooler FAN T-Dagger, 120mm, Basic - T-TGF100

O que vocês acham? Ta tudo certinho ou tem algo que seria melhor mudar?
Tentei focar em peças que me permitam fazer upgrades futuros.
Ps: Não adicionei GPU, mas pretendo daqui algum tempo (talvez uma 1650 super), por enquanto uma APU já vai me ajudar bastante.

Troque a fonte por uma Pichau Nidius 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Guilherme Hoffmann Para quem tem esse valor para gastar hoje o ideal é usar uma base sólida e comprar só o básico para funcionar e depois ir melhorando aos poucos.

O R5 1600 é a melhor base para essa faixa de custo.

Associado a uma AB350M DS3H ele ainda terá opções interessantes de upgrades futuros sem aumento demasiado do custo.

8GBs de memória a 3200 MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG

Uma fonte de qualidade como a Leadex III 550W, que segurará futuros upgrades e durará basicamente a vida útil inteira do PC

Um gabinete com frente em mesh (o Pichau Darth é bem barato por sinal)

Um disco rígido WD padrão ou um SSD básico das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG

Pelo menos duas a quatro ventoinhas das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe

Por fim, a melhor GPU que seu dinheiro restante puder comprar que estiver mais alto nessa lista:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

 

Se for necessário pegue uma GPU usada. Esse é o componente que vai determinar seu desempenho em jogos, então é ideal que invista bem nele. Como seu orçamento está curto para adquiri-la agora, recomendo que se concentre em montar uma boa base como recomendei acima para depois colocar uma GPU realmente boa e jogar com ela por anos depois.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!