Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com manutenção de celulares

e cada vez que conecto um celular no computador, este cria uma porta virtual COM (Ex. O numero da porta com 1 ao conectar outro aparelho vai para porta com 2), então toda vez que conecto um novo aparelho celular, tenho que ir nas propriedades da porta e alterar ela pra ex. COM2 para que então o programa encontre o celular novamente.

Isto tem sido bem trabalhoso quando eu pego mais de 20 aparelhos em um dia.

Teria como eu deletar todas as portas do Windows para que ele fique apenas com a porta COM2 ?

OBS: Ja tentei seguir algumas dicas tais como as de ir em Iniciar/Configurações/Impressoras e aparelhos de fax / ARquivo/Propriedades do servidor / POrtas e tentei deletar por ali, mas sem sucesso!!!

Desde já muito obrigado pela atenção de todos!

MIKAEL

Postado

Isto é uma espécie de memória do windows, tem como resetar esta memória pelo Registro e assim o próximo dispositivo irá pegar a COM1

Mas se o programa só trabalha com a COM2 então o macete seria conectar qualquer dispositivo para que pegue a COM1 e em seguida conectar o dispositivo que você irá trabalhar

Acho que voce poderia fazer um script .bat para agilizar esta parte de resetar no Registro

Para resetar no Registro veja este vídeo do técnico William Azarado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!