Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM se limita ao processador e Placa-Mãe?


LuizSvr
Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Estou dando uma olhada nas especificações e fiquei com uma dúvida, se eu comprar uma memória de 3000mhz mas meu processador só chega até 2667  (up to 2667)  (é um ryzen 5 1600, ) a memória RAM de 3000mhz trabalhará só até a 2667mhz?

 

E só uma confirmação , o processador mostra "Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400 / 2133 MHz )" ele vai trabalhar acima de 2667mhz só com overclock?

 

Quem vai definir o valor máximo? Caso eu faça overclock a Placa-Mãe poderia ir até 3200 mas e o processador continuaria fazendo a memória trabalhar a 2667mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra seria uma AB350M DS3H V2

9 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

XMP

Sim mas e o processador ? Lá diz que só suporta até 2667

10 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Se quiser dar uma olhada nesse tópico, a duvida do cara é a mesma que a tua, e ja foi respondida

Vou olhar obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr

 

O que Intel e AMD informam, seriam o máximo que eles garantem, que a CPU suporta..

 

Caso tenha uma placa-mãe que suporte OC de RAM (sim, tudo acima que a fabricante diz, vira overclock), nada te impede de subir um pouco mais o clock delas.. Claro, pode ter instabilidade, caso o controlador de memória da CPU seja ruim, mas é bem raro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!