Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc recentemente bem básico, apenas para jogos leves, porém não estou conseguindo fazer o básico, os jogos estão dando lag nas config minimas. Segue as config do pc: 
Processador> AMD FX 4300
Memória ram> 8GB DDR3 1333Mhz
"Placa de vídeo"> Nvidia geforce gt 710 2gb (Essa placa eu tinha antes de montar o pc)
placa-mãe> BMB78-D1 Bluecase
HD> 1TB
FONTE> 500W 
O que eu posso fazer pra melhorar o desempenho dessa máquina?

• Membro VIP
Postado

Knup. Vamos supor que a fonte não é o problema.

Verifique a temperatura do processador. Todos os jogos que estão com algum problema, forçam bem o processador. Só o GTA V que você disse que está normal.

Use o MSI afterburner pra monitorar também as porcentagens de uso do processador e da placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Alyson Vervloet disse:

Certo, assim que eu chegar em casa faço isso, no caso abrir os jogos juntamento com o programa que você indicou né? pra mostrar as porcentagens

Isso.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi VALORANT-Win64-Shipping.exe benchmark completed, 11275 frames rendered in 219.828 s
                     Average framerate  :   51.2 FPS
                     Minimum framerate  :    7.9 FPS
                     Maximum framerate  :   86.7 FPS
                     1% low framerate   :    2.0 FPS
                     0.1% low framerate :    1.4 FPS
Vou mandar o print das temperaturas

@Math.Pi

WhatsApp Image 2021-01-30 at 18.21.26.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-30 at 18.21.54.jpeg

Postado

Teria que trocar o processador. O problema é que sua plataforma andou dando uma subida de preço no mercado de usados. Se achar um fx8300 barato até vale. Mas o 1º resultado que apareceu foi a quase mil reais....

Daí com mil reais não vale, põe mais uns 200, 300 e faz o kit am340, ryzen 3 e 8 giga de ddr4, que vai ser um belo salto no seu desempenho.

Eu diria que por desempenho, vale no máximo investir uns 400, 500 num 8300 usado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
17 horas atrás, gutopereira disse:

Vixe, o processador esta gerando gargalo na fraquíssima GT 710...

voce precisa trocar esse processador urgentemente!!! 

Jogando em qualidade baixa, o processador sofre mesmo.

@Alyson Vervloet Verifique se os 4 núcleos do FX estão ativos. Basta olhar no gerenciador de tarefas.

• Curtir 1
Postado

Mas fiquei em dúvida, tu estava rodando algo que demanda-se uso de cpu? Um beachmark, ou algo do gênero?

Pelo imagem não. Faz assim, abre o bloco de notas, escreve loop dá um enter e salva com loop.bat. Depois executa exe arquivo. Olha o percentual de uso do cpu. Se não estiver em 100%, vai abrindo o loop.bat mais vezes

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Alyson Vervloet disse:

@Thiago Miotto farei a troca, a base do processador é 3.8 ghz e está apenas em 1,37 ghz, é muito pouco

Ele esta em 1,37Ghz porque esta com apenas 2% de utilização. Isso é normal, qualquer processador baixa o clock quando não esta sendo utilizado...
Rode algum teste de stress e verifique se o clock do processador vai subir?

• Curtir 1
Postado

Fiz um teste pra elevar meu processador ao máximo, porém só a memória foi ao máximo, o processador mudou pouca coisa, parece estar travado, ou sendo bloqueado por algo, sou leigo no assunto, me ajudem!

PRIME95.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!