Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha casa não tem, experimentei bastante dos colaterais, o gabinete do meu PC até me dá choque, a guitarra chia muito se não tocar descalço... Qual a maneira mais fácil de fazer aterramento em uma casa que não foi pensado isso? o que vocês fariam?

Postado

https://www.sabereletrica.com.br/como-fazer-aterramento/

http://blogdecorwatts.com/cabos-fios/aterramento-eletrico/

só não faça a "molinha" no condutor de aterramento, ela pode prejudicar em alguns fatores (principalmente no caso da guitarra).

e tenha em mente que o aterramento pode resolver o seu problema com choque elétrico (que advêm de uma fonte avariada que deve ser substituida imediatamente) mas pode não resolver o seu problema da guitarra que advem de ruido eletromagnético do ambiente (pode ser necessário "blindar" a guitarra).

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/02/2021 às 08:53, Ronald Miranda disse:

recomendo você procurar um eletricista proximo da sua residência para fazer o devido redimensionamento do seu quadro e levar o aterramento da concessionaria às tomadas da sua casa.

Essa é nova para min, o aterramento é da concessionaria?? Explique melhor

Postado
12 horas atrás, Bruno R Ruinho disse:

Essa é nova para min, o aterramento é da concessionaria?? Explique melhor

O aterramento da concessionária é feito no neutro. Mas sim, você não precisa fazer o terra na sua casa, puder simplesmente fazer a ligação.

Será colocado os fios terra por tia sua casa e depois eles serão ligados na rede no neutro, mas a parte de ligar o terra no neutro tem que ser no contador de luz.

Caso quiser fazer por conta e não contratar alguém, pesquise mais pra já regras de bitolas de fios e outros pormenores.

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Será colocado os fios terra por tia sua casa

off... considere ler primeiro antes de clicar no responder. Se clicou no ímpeto, releia/considere editar 😑

Desculpinha esfarrapada de estar usando smartphone não cola.😑

Postado
1 hora atrás, .if disse:

Desculpinha esfarrapada de estar usando smartphone não cola.😑

Off 2:Cola sim. O erro é meu, eu ponho (editado depois, a culpa) em quem eu quiser.

De vez em quando da vontade de desligar o corretor do Android. Queria saber de onde ele tira essas correções

• Haha 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...