Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom faz um dias em que percebo que quando estou jogando meu pc da uns tipos de lags, o fps ta em 60 cravado e cai pra menos de 10, sei que nao é causado por hardware pois meu pc é bom e da conta dos jogos em que faço o teste, mas incrivelmente ele esta dando essas quedas em todos os jogo e em todas resolções e qualidades. ja efetuei varios tipos de teste em benchmarck, em jogos , ate o teste da intel. PEÇO AJUDA POR FAVOR

Meu Pc Lga 775

Processador: Xeon X5450 4/4 3.00ghz

placa-mãe: msi combo p33 g41

Memoria ram: 4gb ddr2 2x2

placa de video: gt710 

Hd: 1 tera barracuda

Fonte: 700w real gb-x

Jogos tetados: fortnite, free fire, roblox, minecraft, rocket league. todos com o mesmo problema (mas vi testes deles em um pc inferior rodando)

acredito que seja algum problema de software.

Postado

@Gustolinha ddr2 é lento ainda mais 4gb, pode ser o causador dos problemas, a gt710 é horrível para jogos, outro problema do seu hardware, falo pois já tive, se estiver rodando o ddr2 no windows 10 pior ainda, na minha experiência com ddr2 no windows 10 o pc travava em quaisquer jogo por uns 2 segundo e voltava, incrivelmente eu tinha uma config parecida com a sua

core 2 quad q8400

2x2 ddr2

gt 710 gigabyte 1gb

Postado

opa amigo eu uso o win7 ,tenho um pente de 4gb ddr3 1333mhz pra testar, vou testar daqui apouco ,mas acredito que nao seja porque eu rodava em um core 2 duo com a mesma memoria

Postado

opa nao ela é dois tipos de memoria ddr2 e ddr3 ,se puder pesquisa a placa-mãe ae, ela trabalha com uma das duas ou ddr2 ou ddr3 mas da pra usar

é acredito que nao seja temperatura porque as temperaturas em geral nao passa de 70 graus, tenho um cooler de 3 heatpipes e coloquei a pasta termica gd 900-1 em tudo ate no chipset

Postado

bom galera eu fiz uns testes aqui e vi que nao é memoria ram. a memoria ddr3 é realmente mais rápido mas nao é ela a causadora do problema, limpei bem o conector da placa de video e mudei umas configuraçoes na bios ,entao parece estar resolvido o problema ,nao tenho 100% de certeza porque ainda nao fiz todos os testes tirou sim o lag mas fiz somente 10 min de teste no jogo.

Procedimento para quem estiver com o mesmo problema:

Limpei o conector do hd com uma escova de dente

Limpei o conector da pci e e da placa de video (com uma borracha)

resetei a bios pela bateria  

desativei as opções de cpu virtualizaçao etc

exclui o msi afterbuner

e limpei a memoria ram

e mais algumas coisas

WhatsApp Image 2021-02-01 at 20.22.54.jpeg

WhatsApp Image 2021-02-01 at 20.37.12.jpeg

Postado

problema detectado, HD ,nao esta danificado soente fragmentado em 10%, nao tinha dado conta que poderia ser esse o motivo.Entao desfragmentei e limpei os conectores sata ,percebi que estava tambem meio mau encaixado

porque um é maior que o outro. mas isso me ajudou bastante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!