Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, meu Arthur, sou novo fórum, quero opiniões sobre esse possivel upgrade, vamos la

minha maquina atual.

Operating System
Windows 10 Enterprise LTSC 64-bit

CPU
Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz Tecnologia Ivy Bridge 22nm

RAM
8.00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24) ( Corsair Select Value)

placa-mãe
Intel Corporation DH67GD (SOCKET 1155)

Gráficos
PHILIPS FTV (1920x1080@60Hz)
1943W (1360x768@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 760 (EVGA)

Storage
223GB KINGSTON SA400S37240G (SSD)
111GB SanDisk SDSSDA120G (SSD)
298GB Seagate ST3320820AS (SATA)

Agora a duvida, n tenho grana pra trocar CPU/GPU/placa-mãe, porém me sobrou uma grana que ai ate gastar em periféricos, mas resolvi tentar uma memoria, achei 2 que estão com preço legal, aqui vai

Memória RAM 4GB 1x4GB Kingston KVR1333D3N9/4G ValueRAM | Mercado Livre

Memória RAM 4GB 1x4GB RZX-D3D9M1333B/4G Fatality | Mercado Livre

Ficam duas dividas, vale o ganho de desempenho ? se sim qual das duas pegar? estou monitorando meu uso de CPU/GPU/RAM a algumas semanas, jogo muito World of Warcraft e Path of Exile, dificilmente vou para jogos AAA ou qualquer coisa do gênero, quase sempre a RAM fica acima de 6gb em uso ( com discord e navegador fica fácil a 7gb+) video também alto, porém contornável com diferentes configurações gráficas, processador no WoW em torno de 50/70% de uso, ja no Path of Exile, um jogo conhecido por nao ser muito otimizado, bem ruim nessa parte alias, bate 90%+ GPU/CPU/RAM, como o custo desse possivel upgrade e baixo ( cerca de R$ 250.00+/- ) esta acessível, porém nao sei se realmente vale a pena.

Obrigado desde ja pela atenção e o tempo cedido a minha questão.
Fiquem bem e uma boa tarde.

Postado

Sinceramente... não vai ter muita mudança, você vai continuar com um processador quad core sem hyperthreading de desempenho mais ou menos com uma placa de vídeo relativamente simples. Não só isso, se investir em DDR3... bem, você fica com DDR3, sendo que os processadores hoje todos usam DDR4 (e daqui a uns 3~5 anos talvez mude para DDR5), então eu não acho válido colocar mais RAM nesse PC. Guarde o dinheiro para coisas mais importantes.

Mas se você faz absoluta questão, pelo menos pegue um pente de 8gb, pentes de 4 são meio que tiro no pé.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!