Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma gtx 1050 ti 4gb, e de um tempo pra cá o pc do nada perdia o vídeo, ou do nada aparecia uma cor lisa aleatória na tela, mas continuava ligado (eu continuava escutando meus amigos no jogo e conseguia até conversar com eles). A única forma de voltar ao normal era reiniciando, mas acontecia a mesma coisa, e o tempo era totalmente aleatório, poderia acontecer em 5 horas, em 5 minutos ou até mesmo antes de dar boot no windows. Usando a placa onboard, o pc funciona normal.

Levei a pc inteiro pra um técnico e ele fez o reballing da 1050ti, e lá voltou a funcionar, mas assim que eu trouxe pra casa e testei aqui, deu o mesmo erro. Levei pra ele de novo e ele deixou quase 2 semanas em teste (ele testou usando a 1050ti tanto no meu pc, quanto em outros que ele tem lá) e não deu erro nenhum, trouxe pra casa de novo e funcionou por 1 semana, até que deu o mesmo erro de novo (nesse processo eu pedi que ele formatasse o hd).

Achei que poderia ser o meu estabilizador, então li em um tópico daqui que é ruim usar, aí liguei o pc direto na régua, mas não mudou nada. Comecei a achar que era a fonte e fiz um teste com voltímetro e as tensões deram todas normais (12V, 5V e 3,3V).

Não sei mais o que pode ser! Será que pode ser a placa-mãe? Ou é a fonte mesmo? Faz um bom tempo que o pc tá assim e ninguém sabe o que é.

Postado

Sua tomada tem a demanda de energia recomendada?

19 minutos atrás, Hide0nShadows disse:

Eu tenho uma gtx 1050 ti 4gb, e de um tempo pra cá o pc do nada perdia o vídeo, ou do nada aparecia uma cor lisa aleatória na tela, mas continuava ligado (eu continuava escutando meus amigos no jogo e conseguia até conversar com eles). A única forma de voltar ao normal era reiniciando, mas acontecia a mesma coisa, e o tempo era totalmente aleatório, poderia acontecer em 5 horas, em 5 minutos ou até mesmo antes de dar boot no windows. Usando a placa onboard, o pc funciona normal.

Levei a pc inteiro pra um técnico e ele fez o reballing da 1050ti, e lá voltou a funcionar, mas assim que eu trouxe pra casa e testei aqui, deu o mesmo erro. Levei pra ele de novo e ele deixou quase 2 semanas em teste (ele testou usando a 1050ti tanto no meu pc, quanto em outros que ele tem lá) e não deu erro nenhum, trouxe pra casa de novo e funcionou por 1 semana, até que deu o mesmo erro de novo (nesse processo eu pedi que ele formatasse o hd).

Achei que poderia ser o meu estabilizador, então li em um tópico daqui que é ruim usar, aí liguei o pc direto na régua, mas não mudou nada. Comecei a achar que era a fonte e fiz um teste com voltímetro e as tensões deram todas normais (12V, 5V e 3,3V).

Não sei mais o que pode ser! Será que pode ser a placa-mãe? Ou é a fonte mesmo? Faz um bom tempo que o pc tá assim e ninguém sabe o que é.

Realmente não é bom usar estabilizador.

Postado
4 minutos atrás, ewerthon1313 disse:

Qual seu monitor?

É um AOC 2270W.

5 minutos atrás, ewerthon1313 disse:

Ja checou as temperaturas da placa de vídeo?

Já sim, rodando só o windows, fica entre 31 e 36 graus. E quando eu to jogando, não passa de 60, o máximo que chegou foi 61 em um jogo bem pesado.

Postado
7 minutos atrás, ewerthon1313 disse:

Ja tentou usar outro cabo e limpar a entrada de vídeo do monitor e da placa?

Já limpei e tentei usar outro adaptador de hdmi pra vga (pois meu monitor é vga), mas não deu vídeo.

3 minutos atrás, ewerthon1313 disse:

Então só por desencargo de consiencia mude de monitor para ver se vai dar esse erro.

Eu testei na TV da sala há um tempo e deu na mesma, do nada perdia vídeo.

Postado
11 minutos atrás, ewerthon1313 disse:

Tentou mudar o cabo de força?

Isso não tentei ainda. Posso tentar encontrar um aqui pra testar.

9 minutos atrás, Hide0nShadows disse:

Isso não tentei ainda. Posso tentar encontrar um aqui pra testar.

Consegui um e mesmo assim não ta dando vídeo. Esqueci de mencionar que às vezes, quando eu reinicio o pc pra dar vídeo de novo, ele liga e desliga sozinho algumas vezes antes de dar boot, por isso desconfiei da fonte.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
7 horas atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Processador: i5 3330S

placa-mãe: BPC-H61C-V4

Memória: 8Gb DDR3

Vídeo: gtx 1050ti 4gb

Fonte: Gamemax GM500

6 horas atrás, ewerthon1313 disse:

também limpe as memórias ram e troque de lugar para testar. Eu ja tive um problema do pc sem ligar algumas vezes e era porque a memoria ram tava velha e suja.

Uma vez aconteceu isso, aí eu limpei a memória e o slot e voltou a ligar, fiz isso também com a placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!