Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém que instalou o Windows10 no SSD sabe quantos GBs que ele usa? Meu SSD é de 238GB,to com o Star Wars Battlefront 2 e o Batllefield 1 instalado nele e só tenho 67,6 GB livre.

Postado
1 hora atrás, Thiago-3110 disse:

Alguém que instalou o Windows10 no SSD sabe quantos GBs que ele usa? Meu SSD é de 238GB,to com o Star Wars Battlefront 2 e o Batllefield 1 instalado nele e só tenho 67,6 GB livre.

Olá, quantos GBs o Star Wars Battlefront 2 e o Battlefield 1 estão ocupando?

Postado

Instalação limpa do Windows 10 Pro (x64) é 11.6~14 GB.

O que vir além disso é de atualizações instaladas posteriormente.

Postado

@Master6 Battlefield 1 ocupa uns 81.4 GB,o Star Wars Battlefront 2 uns 90,2 GB

@Amanda Gonçalo Entendi,o meu é essa versão,achei que seria maior o tamanho,valeu pela informação.

@ArielBeaul Entendi,com o tempo vai ter as atualizações que vai aumentar o tamanho,exemplo,agora ocupa uns 15 GB,com o tempo ela fica uns 20 GB por causa de atualizações,mas aí tem algum jeito de otimizar essa pasta pra diminuir o espaço que ela usa? A unica solução pra isso seria formatar?

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Thiago-3110 disse:

Entendi,com o tempo vai ter as atualizações que vai aumentar o tamanho,exemplo,agora ocupa uns 15 GB,com o tempo ela fica uns 20 GB por causa de atualizações,mas aí tem algum jeito de otimizar essa pasta pra diminuir o espaço que ela usa? A unica solução pra isso seria formatar?

Se formatar, teria que passar pelos updates de qualquer forma, uma boa é só comprar um SSD de 120GB ou 240GB e abandonar o Windows lá dentro, porque até encher vai demorar muito (e você tem a possibilidade de pausar atualizações do Windows). Dá para otimizar sim, tem também a opção de remover processos, aplicativos e arquivos que o Windows faz que são inúteis que é a mais segura. E o outro seria apenas para usuários avançados para otimizar o Windows pelo sistema inteiro, mas nisso não posso ajudar

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Thiago-3110 disse:

@Amanda Gonçalo Entendi,o meu é essa versão,achei que seria maior o tamanho,valeu pela informação.

@ArielBeaul Entendi,com o tempo vai ter as atualizações que vai aumentar o tamanho,exemplo,agora ocupa uns 15 GB,com o tempo ela fica uns 20 GB por causa de atualizações,mas aí tem algum jeito de otimizar essa pasta pra diminuir o espaço que ela usa? A unica solução pra isso seria formatar?

Qual o modelo do seu SSD e a marca, porque quando você instalar o Windows ele cria uma partição para os arquivos dos WIndows, os 238 GB devem ser esse valor com a partição já criada.

O que você pode fazer é comprar um SSD para deixar o Windows instalado nele e no seu outro SSD os jogos e programas ou comprar um HD e deixar instalado os seus jogos e usar seu SSD para instalar o WIndows.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Thiago-3110 disse:

Dá pra ver que o problema da falta de espaço é seu SSD ser pequeno e seus jogos serem imensos, e não o Windows 😉

Recomendo que adquira um HD de 1TB para instalar seus jogos, mas sei que talvez não seja possível, portanto, existe alguns procedimentos que você pode realizar para liberar espaço em disco, mas não será nada gigantesco afinal o problema não é o Windows mas sim seus jogos:

1- Use o treesize free para excluir arquivos que estão pesando no seu sistema:

https://www.jam-software.com/treesize_free
2- Use o script do Baboo e programar pra rodar semanalmente, ele irá apagar arquivos temporários dos principais navegadores:

https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/script-que-substitui-o-ccleaner/
3- Execute a limpeza de disco do Windows, além de apagar os pontos de restauração mais recentes com ela (Iniciar > Limpeza de Disco)
4- Apague drivers antigos com o DriverStoreExplorer:

https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases/tag/v0.11.64

5- Limpe componentes antigos do Windows:

Abra um CMD como administrador e digite:

Citação

Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase
(não será possível desinstalar ou reverter atualizações do Windows Update após usar este comando)

6- Usar o PatchCleaner para limpar arquivos de instalação/atualização do Windows (C:\Windows\Installer)

https://www.homedev.com.au/free/patchcleaner

Estes são os procedimentos que eu conheço para limpar arquivos do Windows a fim de liberar espaço em disco, mas, novamente: Isso não será nada gigantesco. O que está consumindo em peso o seu espaço em disco são os seus jogos e não o Windows em si.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Master6 Meu SSD é o da Pichau PG256X,eu percebi que ele tinha essa partição criada porque ele é 256GB mas quando eu instalei eu vi que tava 238GB aí eu achava que era algum problema mas depois eu entendi que ele cria uma partição.Daqui um tempo eu vou comprar um outro SSD de uns 120 GB por ai ou menos pra deixar o Windows nele e uns programas

@GabrielLV Eu queria saber o tamanho que o SO usa porque eu tava pensando em colocar ele no SSD,aí eu não sabia o tamanho então eu perguntei aqui,eu sei que meu SSD o espaço não é tão grande mas foi porque ele tava por um desconto bom aí eu comprei,mas eu tinha em mente era só deixar os jogos nele,porque meu PC é bem otimizado,ele ta formatado,desativei uns programas que não uso,etc,e ele é bem rápido,então eu não tinha vontade de colocar o SO no SSD,só agora que eu pensei em colocar e eu achava que ele usava muito mais espaço.

Eu tenho um HD de 1TB aqui,ele tem 2 partições,o ''C'' e o ''D'',o C eu deixo o Windows e uns programas só,ele tem 200GB de espaço e ta usando 67GB,o D eu deixo alguns jogos,no momento tá só o War Thunder e o COD Warzone,tem 729GB de espaço e tá usando 156GB.

Eu vou comprar mais um SSD com uns 120 GB ou menos pra deixar o Windows nele,se não der aí eu vejo o que que eu faço se deixo no HD mesmo ou no SSD,e valeu por essas dicas aí,daqui um tempo vou usar elas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...