Ir ao conteúdo

Após formatação windows não instala

Ir à solução Resolvido por Lucas_p.,

Posts recomendados

Postado

Opa eai pessoal tudo bem com vocês?

B450 gaming/Br

Ryzen 5 3500x

Gtx1060 3gb

Xpg D30 1x8 3200mhz 

CV 450 plus bronze

HD wd BLUE 500gb

Pc montado no começo de novembro 2020

Então meu PC tava com o windows 10 pro instalado, como meu HD tem somente 500gb meia dúzia de coisas já ocupam tudo. Resolvi formatar pois estava com pouco espaço, baixei a .iso do windows 10 pelo site da Microsoft usei o Rufus pra montar o pendrive. Até aí tudo tranquilo, após isso dei boot normal pelo pendrive o windows entrou na instalação normal, fiz todos os passos até a formatação, HD limpo parti para instalação e ocorreu muito rápido, o primeiro passo (copiando arquivos foi de 0 a 100 em segundos) os seguintes passos também foram rápidos (aqui comecei a estranhar) após isso apareceu instalação concluída, Pc reiniciou começou a preparar os arquivos e deu tela azul, reiniciei ele voltou a preparar os arquivos e então aparece uma mensagem pedindo pra reiniciar a instalação. Já troquei o pendrive, troquei a .isso, comprei um HD novo (1tb), troquei o slot da memória e nada, se puderem me ajudar agradeço.

Postado

Pelo que consegui ver não apareceu nenhum codigo(desculpa a má qualidade), mas nas outras tentativas apareceram vários, agr consigo lembram somente do "irql not less or equal".

Após isso aparece o código da segunda imagem.

E fica nesse loop.

IMG_20210203_020823.jpg

IMG_20210202_180111.jpg

Postado

Bom hoje consegui instalar o win 8.1

O sistema ainda tá apresentando muita instabilidade apresentando problemas toda hora e apresentando tela azul com diversos erros. 

Rodando o aida64 e o diagnóstico de sistema do windows não apresentou nenhum defeito/erro mas acredito que minha memória seja a causadora.

• Moderador
Postado

@Lucas_p.

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

---

Após isso, pode fazer um diagnóstico de memória RAM seguindo os procedimentos deste tutorial:

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV o Pc está atualmente na assistência, me passaram que provavelmente o problema esteja no processador, colocaram ele em outra mobo e apresentou os mesmo sintomas, já haviam visto algo assim?

Ainda estou meio discrente pois é a única peça que não tem garantia (me lasquei) visto q comprei no Aliexpress na Black Friday.

• Moderador
Postado

@Lucas_p. É possível que um defeito físico no processador cause algo do tipo. Já cheguei a ver uns 2 ou 3 vídeos no Youtube mostrando problemas semelhantes, mas nunca cheguei a ver um pessoalmente...

Em todo caso, certifique-se de que de fato apenas o processador foi substituído caso você pague para o técnico substitui-lo.

Postado

Hoje peguei o pc na assistência, o técnico me passou que o problema seria no processador e que o mesmo estaria "morrendo com o tempo", não conseguiram rodar nenhum S.O.(7, 8, 8.1, 10).

Cheguei em casa e não satisfeito rodei uma instalação do win8.1, pc instalou de boa, to executando os testes que o @GabrielLV me indicou.

Digitado pelo pc. ;)

• Solução
Postado

Bom atualizando, consegui atualizar para o win10 sem problemas, os prints que @GabrielLV pediu estou com dificuldades de postar pois diz que meus anexos estão cheios.

Enfim, vou deixar aqui o link de onde baixei tanto a versão win8.1 quanto a win10 pros outros que sofrerem com esse problema.

https://tb.rg-adguard.net/public.php

Eu efetuei a limpeza de disco pelo cmd no inicializador da instalação.

A principio creio que foi um erro meu e do técnico não verificar em qual formato estava o hd.

Então prestem atenção.

Uma coisa que achei estranho é que o win10 instalou em um hd MBR sendo que pelo pendrive boot somente instalava em GPT.

Se alguém tiver o mesmo Problema ou parecido e quiser me chamar estou a disposição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!