Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são compatíveis? Recomendações para melhorar o orçamento?


Posts recomendados

estou montando um pc e queria saber sevcs me recomendam algo a mais e se vai funcionar tudo direitinho e tambem quero saber se esse water cooler já vem com pasta

 

especificações:

ssd lexar nm100 256gb m.2 2280 sata 6gb/s, lnm100-256rbna

processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4, 100-100000031box

placa-mãe asus tuf gaming x570-plus/br ddr4 socket am4 chipset amd x570

monitor pctop 19" led 5ms vga/hdmi preto, mlp190hdmi

water cooler deepcool gammax l240t led branco, dp-h12rf-gl240tw

memória hyperx fury rgb, 16gb (2x8gb), 2400mhz, ddr4, cl15, preto -

fonte gigabyte gp-p550b 550w, 80 plus bronze - 28200-p550b-1brr

placa de vídeo asus nvidia geforce gtx 1650, 4gb, gddr6 - tuf-gtx1650-

ssd kingston a400, 480gb, sata, leitura 500mb/s, gravação 450mb/s -

 

orçamento: 9.500 r$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

fonte gigabyte gp-p550b 550w, 80 plus bronze - 28200-p550b-1brr

ruim

 

7 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

memória hyperx fury rgb, 16gb (2x8gb), 2400mhz, ddr4, cl15, preto -

frequencia baixa

 

7 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

placa de vídeo asus nvidia geforce gtx 1650, 4gb, gddr6 - tuf-gtx1650-

troca pelo 1600AF e pega uma 1660 Super

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Não compre M.2 Sata. Se quer pagar barato, compre um Sata normal. Se quer mais desempenho, compre um m.2 que use PCIe / NVME. Use o SSD Tier List para ter uma noção e comparar quais que valem pagar mais por.
  2. Você não precisa de uma X570. Pegue uma B450 com dissipador nos VRM que já vai ser mais que suficiente, use o dinheiro para outras coisas, como por exemplo:
  3. Um monitor melhorzinho, 19 polegadas é meio pequeno. Aproveite e já pegue um IPS de 22~23, e quem sabe até um de 144hz (embora sua placa de vídeo não esteja hapta a isso).
  4. Troque a fonte por uma Redragon RGPS600 ou CV / CX550.
  5. Considere pegar uma placa de vídeo melhorzinha, a 1650 é uma placa mais intermediária.
  6. Um segundo SSD? Pra que... se precisa de espaço, pegue um HD que é mais barato pela quantidade que oferece.

Fora isso, faltou o gabinete.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:
  1. ssd lexar nm100 256gb m.2 2280 sata 6gb/s, lnm100-256rbna
  2. processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4, 100-100000031box
  3. placa-mãe asus tuf gaming x570-plus/br ddr4 socket am4 chipset amd x570
  4. monitor pctop 19" led 5ms vga/hdmi preto, mlp190hdmi
  5. water cooler deepcool gammax l240t led branco, dp-h12rf-gl240tw
  6. memória hyperx fury rgb, 16gb (2x8gb), 2400mhz, ddr4, cl15, preto -
  7. fonte gigabyte gp-p550b 550w, 80 plus bronze - 28200-p550b-1brr
  8. placa de vídeo asus nvidia geforce gtx 1650, 4gb, gddr6 - tuf-gtx1650-
  9. ssd kingston a400, 480gb, sata, leitura 500mb/s, gravação 450mb/s
  1. Lexar é pouco durável. Recomendo este: SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 900MB/s - R$ 243,90 (aproveite a promoção)
  2. 3600 é boa pedida. Recomendadíssimo
  3. Recomendo a B550M DS3H. Tem tudo que você precisa, custa menos e vai ter exatamente o mesmo desempenho.
  4. Compre monitores de qualidade. LG, Acer, AOC, Benq/Zowie, Dell, Asus. PCTOP é marca genérica, péssima qualidade, fora as péssimas especificações
  5. WC como esse é furada, compre um cooler como os abaixo, mas observe qual o tamanho máximo o gabinete escolhido suporta:
    1. DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
      CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
      CM MasterAir MA620P - 165mm
      CM MasterAir MA410P - 158,5mm
      CM MasterAir MA410M - 165,1mm
      CM Hyper 212 Turbo - 163mm
  6. HyperX/Kingston não recomendo, ainda mais 2400 MHz (Ryzen precisa de 3200 pelo menos). Pegue a Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz
  7. Se vai torrar tanta grana em uma placa-mãe poderia muito bem comprar uma placa-mãe boa, mas sem firulas, e gastar direito na fonte que é muito mais importante. Recomendo a XPG Core Reactor 650W ou a Super Flower Leadex III
  8. Com todos os componentes caros que escolheu você selecionou uma GPU de entrada? Sério? Você sabe que é a GPU que vai determinar o seu desempenho em jogos não é? Você precisa de no mínimo uma GTX 1660 Super para jogar jogos atuais com qualidade, idealmente uma RTX 2060. Marcas boas são Gigabyte, Asus, MSI, Galax e EVGA.
  9. Mesma coisa do primeiro item.

Concordo com muito do que o @Imakuni falou. Sobre armazenamento em especial, já que não faz sentido ter dois SSDs. Melhor comprar um HD Western Digital de 1 TB.

 

Gabinetes de qualidade:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Gabinete bom tem que ter frente em mesh, lateral de vidro e não acrílico, instalação de fonte embaixo, filtragem em todos os pontos de entrada de ar e em cima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos vou pensar nas ideias e tentar manter o orçamento nesse valor 

 

47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

HyperX/Kingston não recomendo, ainda mais 2400 MHz (Ryzen precisa de 3200 pelo menos). Pegue a Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz

conhece alguma boa assim com rgb?

 

50 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Gabinetes de qualidade:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Gabinete bom tem que ter frente em mesh, lateral de vidro e não acrílico, instalação de fonte embaixo, filtragem em todos os pontos de entrada de ar e em cima.

vou pegar o gabinete lian li lancool 205 ele é bom?

queria um gabinete branco e mais clean sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

vou pegar o gabinete lian li lancool 205 ele é bom?

queria um gabinete branco e mais clean sabe?

Pois é, mas se quer a frente lisa então terá que sacrificar a vida útil do seu PC, pois frente fechada é extremamente prejudicial para ventilação. O que eu recomendo que tem modelo branco "clean" é o Corsair Carbide 275R Airflow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

 

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Corsair Carbide 275R Airflow

image.thumb.png.f45ccbe44b20bdc85a87cc3eb0a4fa67.pngnao gostei muito desse todo vazado

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Se vai torrar tanta grana em uma placa-mãe poderia muito bem comprar uma placa-mãe boa, mas sem firulas, e gastar direito na fonte que é muito mais importante. Recomendo a XPG Core Reactor 650W ou a Super Flower Leadex III

nao queria gastar tanta grana sabe

meu orcamento ta de 9500

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

WC como esse é furada, compre um cooler como os abaixo, mas observe qual o tamanho máximo o gabinete escolhido suporta:

  1. DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm

 

queria tambem um wc com led branco so que bom como você disse que esse que eu escolhi e ruim poderia me recomendar algum?

 

essa é  boa?

https://www.google.com/shopping/product/5451717037791998255?biw=1304&bih=608&sxsrf=ALeKk01F4EGVKeChjssI68A9MaKrmXIwIQ:1612377867010&q=gtx+1660+super&o que=gtx+1660+super&gs_lcp=Cgtwcm9kdWN0cy1jYxADMgQIIxAnMgIIADICCAAyAggAMgIIADICCAAyAggAMgIIADICCAAyAggAOgoIABAIEB4QExAYOgcIIxDqAhAnOgQIABBDOggIABCxAxCDAToKCAAQsQMQgwEQQ1DOpUZYndlGYLTcRmgBcAB4AIAB0wGIAckWkgEGMC4xMi4zmAEAoAEBqgEPcHJvZHVjdHMtY2Mtd2l6sAEKwAEB&sclient=products-cc&uact=5&prds=epd:11587202800095228811,prmr:1&sa=X&ved=0ahUKEwic45H5s87uAhVHQjABHZOcDX4Q8wIIxwY

@WOZ Dods UE morreu?

 

presciso muito de você 

por favor me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

nao queria gastar tanta grana sabe

meu orcamento ta de 9500

Se quiser economizar então diminua componentes menos importantes ou que você possa adquirir depois sem ônus. Pegar fonte ruim ou fraca e fazer componentes caros durarem menos é um mal negócio sempre.

16 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

queria tambem um wc com led branco so que bom como você disse que esse que eu escolhi e ruim poderia me recomendar algum?

Não recomendo WC como já disse anteriormente, especialmente se você deseja economizar ou que seu PC dure. WCs duram relativamente pouco (em média 3 anos) e quando estragam não tem reparo, tem que ser substituído inteiro. Air cooler não tem esse problema e tem desempenho similar. Se quiser algo de cor clara tem os Deepcool NEPTWIN WHITE e salvo engano tem modelos brancos da Scythe também.

16 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

essa é  boa?

Asus TUF é boa sim.

16 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

presciso muito de você 

por favor me ajuda

Depois do horário de trabalho me afasto da internet para trabalhar em casa, senão não consigo dar atenção para os PCs dos meus clientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dodsvocê consegue me vender uma rtx 2060 super asus tuf oc por 2900?

ou você n trabalha com isso?

 

você sabe alguma placa-mãe boa como a que você me falou so que mais bonita "coberta"

 

sabe me dizeer também se esse cooler que você me passou cabe no meu gabinete o lancool 205? porque eu não sei se o tamanho que diz lá é incluso com a placa e a cpu poderia me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscoguerini1 Trabalho com manutenção e montagem de PCs, mas não compro componentes e não os estoco. Só faço a aquisição sob demanda nas lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop quando meus clientes me contratam para uma montagem ou upgrade.

10 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

você sabe alguma placa-mãe boa como a que você me falou so que mais bonita "coberta"

A que indico hoje com bom custo/benefício é a Asus TUF Gaming B550M-Plus. Não pegue a versão wifi. Para jogar bem tem que ser via cabo.

As que são todas cobertas de fora a fora vão custar bem mais, de 1400 reais para cima. Se quiser torrar dinheiro com isso, sinta-se à vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem que monitorar o mercado e esperar aparecerem promoções ou os estoques serem repostos.

Tem uns perfis no Twitter que monitoram preços de tudo, tem a GPU Bipolar e o Observatório da GPU, todo dia postam monitoramento dos precos, ja teve 3070 por 4k300, essa semana teve 2060 por 2000 (que atualmente esta 3000) e RX 5700 por 2800(que atualmente esta uns 4000)

*Fica esperto pois uns 10 minutos depois da postagem o estoque acaba

@franciscoguerini1

10 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

beleza toma que eles reponham o estoque para o mes que vem

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2021 às 10:13, WOZ Dods disse:

@franciscoguerini1 Trabalho com manutenção e montagem de PCs, mas não compro componentes e não os estoco. Só faço a aquisição sob demanda nas lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop quando meus clientes me contratam para uma montagem ou upgrade.

A que indico hoje com bom custo/benefício é a Asus TUF Gaming B550M-Plus. Não pegue a versão wifi. Para jogar bem tem que ser via cabo.

As que são todas cobertas de fora a fora vão custar bem mais, de 1400 reais para cima. Se quiser torrar dinheiro com isso, sinta-se à vontade.

você conhece uma com os cover brancos boa assim?

 

@woz dods e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2021 às 10:27, franciscoguerini1 disse:

você conhece uma com os cover brancos boa assim?

Tem modelos no mercado com acabamento branco, mas não vou saber modelo exato de memória. Tem que ir nos estoques das lojas e ver quais estão disponíveis, pois à parte da questão de preço ainda vai ter a de disponibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!