Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Em 2018 comprei um notebook Samsung Odyssey pra jogar e estudar. Em 2019 ele começou a parar de ligar sendo q eu apertava o power e o led ficava azul mas mudava para o verde imediatamente e depois de várias tentativas ele ligava. Porém em Julho de 2020 ele simplesmente não queria mais ligar. Levei o notebook para 4 técnicos diferente e apenas o ultimo conseguiu resolver o problema q segundo ele trocou alguns mosfest da placa-mãe q ele voltou a funcionar. Voltei pra casa todo feliz  pra poder jogar só q toda vez q eu tentava jogar algum jogo pesado os jogos crashavam e continuam assim até o momento dessa postagem. Não estou conseguindo mais jogar nenhum jogo pesado. As vezes reduzindo a qualidade gráfica eu consigo jogar mas apenas pra atrasar os crashs. Tentei entrar em contato com o técnico q consertou a placa-mãe mas ele disse q não sabe consertar placa de vídeo e nem entendeu alguns termos q eu falei. pra se ter ideia ele não sabia o q significava apresentar problemas. Ele disse q talvez alguns dos técnicos anteriores tenham feito algo mas fica difícil ter certeza ou não.  Em algumas ocasiões apareciam pontinhos brancos e vermelhos na tela q piscavam por menos de um segundo e depois sumiam e algum tempo depois os jogos crashavam. A autorizada da Samsung finalmente chegou no meu estado mas temo q a manutenção seja o preço do notebook e não conheço mais ninguém q possa ajudar. Minha dúvida é: Será q o problema pode ser placa de vídeo mesmo ou outro problema? Sei q devo levar na assitencia mas falta dinheiro e estou desempregado no momento. Agradeço a todos q puderem me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Depende, pode ser algum problema de alimentação já que houve reparo em mosfet ou na placa gráfica mesmo, GPU.

Teria que enviar para algum loja que tenha conhecimento em GPU, já que o problema pelo visto ocorre apenas em jogos. (Quando a GPU é solicitada)

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela resposta. Infelizmente esse tipo de serviço praticamente não existe aqui em São Luís e não conheço ninguém q resolva. Será q devo tentar a assistência autorizada da Samsung q mencionei q já está presente aqui ou é uma péssima ideia? Infelizmente estou quase sem opções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!