Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual metodo correto esquema de ligação em paralelo de baterias


Posts recomendados

Ola pessoal tenho uma duvida importante que necessito de resposta rapida de quem realmente entende do assunto. quem nao tiver certeza por favor so acompanhe.


Comprei duas baterias estacionarias para ligar no nobreak observei e pedi que a empresa que forneceu as baterias fizesse ligação em paralelo. Eles fizeram a ligação em paralelo mas ao testar a duração mas nao durou muito, entao desconfiei do metodo que eles ligaram em paralelo.

Pesquisei na internet e encontrei este esquema de ligação em paralelo:

 

1948202344_esquemaA.jpg.86f9cc5abbd76601722710d43338f1cc.jpg

 

 

porém observei que a pessoa que fez a ligação em paralelo da minha bateria fez da forma do esquema abaixo:

771555085_esquemaB.jpg.5be288b3ac9dab40435c6bbc3ecec9bd.jpg

 

Observe que a unica coisa que mudou é que o positivo e o negativo que sai para o nobreak esta saindo de uma unica bateria.

 

Esta correto este metodo que ele utilizou? pois na internet o unico metodo que encontrei de ligação em paralelo foi o da primeira foto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá na mesma o ponto de "coleta", mas a secção da fiação é importante...

qual era a duração sem o banco de baterias, qual a nova duração, qual a potencia do nobreak, a caracteristica das bateriais e qual é a carga ligada na saida do nobreak?

e qual era a autonomia esperada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Liguei duas baterias moura de 60A em paralelo em um nobreak SMS Net4+ 1400VA. As baterias são novas e deixei ligado no nobreak 24h para dar carga completo. Fui testar hoje de manha a autonomia do nobreak. Para isso liguei somente 1 switch 24 portas e um servidor dell T410. Nao sei qual é o consumo desse servidor mas acredito que deveria durar pelo menos 2 duas horas so que durou somente 20 minutos.

 

O que sera que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu calculei aqui rapidamente 24 minutos de carga considerando a potencia cheia do nobreak (1400VA)

https://www.mcmfontesenobreaks.ind.br/pt-br/calculadora/

 

você vai precisar de 7 baterias para ter uma autonomia de 2 horas.

e com um banco deste porte talvez precise de um carregador dedicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem: o máximo que se pode conectar a esse no break são 80Ah. Isso pode ser observado na etiqueta próxima ao conector de expansão de baterias.

Já verificou se não é o battery saver atuando?

Quando ele esta no modo bateria, cada bip é único ou é um bip duplo? (è bi ou bi-bi)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!