Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão SD lê, mas não deleta, não formata, etc. Travou.


Posts recomendados

Tudo bem, pessoal?

 

Galera, estou com um problema com um cartão SanDisk 64GB, class 10, A1. https://www.amazon.com/SanDisk-Ultra-microSDXC-Memory-Adapter/dp/B073JYVKNX

 

Eu basicamente uso ele só pra sincronizar minha toda minha biblioteca de músicas do PC no celular (sim, eu ainda uso mp3 e FLAC 🤷‍♂️, esse pela qualidade sonora, etc)

 

Acontece que ele meio que TRAVOU. Não consigo formatar, dar check disk, reparar, colocar arquivos, apagar arquivos. você apaga e o arquivo retorna.

Tentei aplicações pra apagar/editar partição: não dá. Tentei refazer a MBR, não dá. Ele recusa.

Pelo windows, não dá.

Pelo Diskpart, dá erro fatal de hardware.

Pelo Ubuntu. GPARTED não dá.

 

O cartão está acessível, normalmente, mas nao consigo apagar nada. Ou dá erro ou o arquivo retorna outra vez.

 

Basicamente o cartão não aceita que seja feita qualquer coisa nele. Qualquer.

 

No Android ele conclui a formatação sem erros, mas não apaga nada, está lá todo pomposo o cartão como se nada tivesse acontecido.

 

Alguém sabe como resolver? Ou só comprando outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jubba Tive o mesmo problema com um Sandisk 16gb em 2019, apagava e voltava, tentei todos os tipos de formatação e analise possíveis e nunca consegui fazer funcionar. Pelo visto você está no mesmo barco que eu, e eu diria que o seu pendrive morreu de vez e não tem como fazer funcionar, assim como o meu. Não sei quanto tempo já tinha esse meu pendrive, pois peguei de um parente, então nem fui atrás da garantia, mas como o pessoal falou aí em cima, vai atrás do suporte deles e veja se ainda está dentro da garantia, se eles conseguem salvar os dados dele e te darem outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov @wagner2029 @JeanLN

Obrigado, galera.

 

Vou fazer isso com a Sandisk. Cartão não tem nem dois anos e só usava no celular.

E ainda tenho a nota fiscal. Vou entrar em contato. Me parece que a garantia é lifetime para esse cartão. Espero que resolva e retorno aqui pra contar!

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!