Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia da AMD, para processadores importados, funciona no Brasil?


Posts recomendados

Boa noite, tive problemas com um processador RYZEN 5 3600 montei o computador inteiro mas não funcionou. Levei na GETECH informatica aqui de SP e eles apontaram como defeito no CPU. O processador é importado. A garantia internacional da AMD funciona no brasil ou é realmente algo que vou ter que resolver com o vendedor?

Atenciosamente,
Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei pelo ALIEXPRESS, a disputa é com o próprio, pois eles realizaram o envio. Tenho o laudo aqui e aponta que o processador está em curto, mas eles falaram que não era o suficiente, mas testar com ele curto para gravar um vídeo pode danificar outra  coisa e eles pedem vídeo na disputada abri ticket na AMD e eles responderam isso: 1598555467_Screenshot_2021-02-11REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail.thumb.png.6421bf63587f059e365b6bf660868409.png


Realmente não sei o que fazer, acho que me ferrei. Porque não tem nota fiscal.
@RS Faria @Brc @wagner2029

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Utura

 

É o procedimento padrão das fabricantes de....basicamente tudo, em se tratando de eletrônicos: comprou no exterior, resolve no exterior.. Por isso, falei da disputa com o Ali..

 

Bom, duvido que a GeTech teste e faça esse vídeo pra você, no equipamento deles, então você terá de encarar a trolha de frente e testar no seu PC.. Eles testaram o resto do seu PC?? Pois, se fosse pra ferrar o resto do seu PC, aconteceria na primeira ligada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Sim, eles testaram e disseram que está tudo funcionando corretamente(Vou deixar o laudo, se for de interesse) . Vou ver como anda a disputada, perguntei pro cara da amd se eu poderia mandar o processador para eles na china kkk.

Que infelicidade viu, deixo aqui minha sugestão: Não compre coisas necessárias do exterior, vai ser complicado e demorado para resolver.

Laudo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Utura uma pena...

 

por isso coisas importantes e delicadas prefiro e recomendo não comprar no AliExpress.

 

podem te dar garantia vitalícia ou até de outra vida. Mas e o tempo do envio? Tempo da disputa? Tempo de enviarem de volta? Custo dos envios? Será que vale a pena tudo isso é ficar 2-3 meses sem processador ou memória ram???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Utura

 

Se você não confirmou o recebimento, no site do Ali, dentro da sua conta, eles não pagaram a loja ainda.. Capaz da grana tá aqui ainda, pois a plataforma de pagamento é local..

 

Eu acho que essa print, não serviria como laudo.. A não ser que tenha outra coisa, com assinatura de técnico e logo da empresa..  De resto, eles tão fazendo o que qualquer loja daqui, faria: ter certeza que há um problema, antes de começar a burocracia do RMA..

 

O negócio é que, você vai ter de mostrar o PC funcionando, com outro processador, pra depois mostrar que, com o processador comprado no ALI, o PC não funciona.. Olha, são 1400 ~ 1500 reais gastos já, contando com a passagem na GeTech?? Eu iria atrás dessa grana.. Na situação atual, é muita coisa pra deixar pra trás..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Utura processador em curto de fabrica é muito raro. Pra ser sincero nunca ouvi falar.

Quanto ao laudo, ele precisa ser assinado por um perito. Terá pouca ou nenhuma validade um documento feito técnico de informatica ou eletronica. Claro que não vale pagar um perito para tal situação mas a dica serve se você conhecer alguem que possa fazer isso sem te cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

@RS Faria @Brc @AlexandreM
Olá pessoal, vim atualizar vocês sobre como anda os tramites com o meu processador.
É o seguinte foi muito paia tratar com aliexpress, pois como ele entregou ele foi juiz e promotor do caso. E eu não havia como gravar um video na época, eu tentei apelar e disse que havia conseguido gravar (E realmente consegui)  Mas continuou na mesma, o vendedor nem se deu ao luxo também, mas pelo menos respondeu quando eu mandei mensagens.

Mandei ticket para a amd e se sucedeu desta forma:

image.thumb.png.eab21dd738d5d3925c4e51c586fe075d.png1890255430_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(1).thumb.png.26bf5bba6af03e38157bc91b00842368.png943571411_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(2).thumb.png.2b99d441351c1b55f5d60af4a418d815.png1510457473_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(3).thumb.png.4e2cac22bd8317cd497acf7eb5c3fbe5.png931858342_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(4).thumb.png.3d213f8a318e39b031ca8744fcc36751.png878391610_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(5).thumb.png.2bb4cfaf8d58f63fe39aa4eda9194354.png1773367286_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(6).thumb.png.0384d04bf0f5a3a8e657c91c7a4529c5.png1486013254_Screenshot_2021-03-04REWarrantyServiceRequest-daniloaraujo104gmailcom-Gmail(7).thumb.png.79d53e993bae29221f2684a7514731be.png

1097323214_Screenshot_2021-03-04AMDRMA2000307284Aprovado-daniloaraujo104gmailcom-Gmail.png.f9052c25d6f4b5c47cc28ebcca9c45bc.png1832005113_Screenshot_2021-03-04AMDRMA2000307284Recebido-daniloaraujo104gmailcom-Gmail.png.5df57a2941df8eaf726dd9449ea4619e.png

E COM FELICIDADE EM PODER COMPARTILHAR, POR FIM EU RECEBI ISSO:

1282038267_Screenshot_2021-03-04AMDRMA2000307284VMAprovado-daniloaraujo104gmailcom-Gmail.png.9e98c7e560e8fdebc27e0d669abc298c.png


Fico muito agradecido ao @RS Faria Por me falar para ir atrás da grana, já que eu não queria perder mais dinheiro nem tava pensando em tratar ou ter mais dor de cabeça  sobre isso. Valeu amigo.
Também é ótimo para ficar registrado sobre como é o RMA da AMD, e não acho que seja fácil de conseguir. Eu tive que falar e mostrar muita coisa, demorou mais de um mês todo processo, acho que vai chegar até 2 meses.
Essas cosias realmente não valem a pena de comprar no aliexpress.
Uma coisa interessante que gostaria de falar é que eles fazem logística reversa, quer é um ponto super positivo.

Enfim, até mais pessoal.
 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...