Ir ao conteúdo

Após instalação M.2 não consigo ver outro SSD para boot

Ir à solução Resolvido por Maverivic,

Posts recomendados

Postado

Fala galera estou com um problema estranho tenho uma gigabyte Z170x gaming 5 e estou instalando um SSD M.2 Black SN 750 de 1 tb, inseri o M.2 na placa assim o PC não inicia o windows, até ai ok, quando entro na BIOS para dar o boot pelo SSD que tem o windows instalado ele não aparece na lista de boot, ja vi que o SSD com windows está no Sata express 0 tentei na 1 também e nada. a minha ideia é clonar o SSD para o M.2, só que não consigo iniciar o windows com ele conectado na placa estou usando a conexão M2D_32G da placa-mãe, vocês tem alguma sugestão?

Abraços. 

Postado

desabilita o secure boot e tenta de novo, faz a clonagem e depois ativa o secure boot quando estiver pronto.

• Solução
Postado

@wagner2029 Consegui habilitar e realizar a instalação por completo, o que ocorre é que a minha placa-mãe tem dois slots para M.2 porém o slot M2D_32G seve para SSD M2 2x e o que comprei é um M2 Gen3 que roda 4x até funcionaria mas ele desabilita as outras portas do SSD e rodaria em uma velocidade inferior, então fica a dica para quem for colocar um M2 se atentar nessa item. Obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!