Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o chkdsk ao tentar formatar um micro SD


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Oi pessoal. Tô com um micro SD corrompido e tentando de tudo pra restaurar, mas não consigo por nada.

É o seguinte, o pc até reconhece o micro plugado, mas quando tento formatar, aparece "o disco está protegido contra a gravação".

Então eu tentei seguir instruções de usar o Prompt pra formatar, com todo aquele processo de "diskpart>list disk>select disk>attributes disk clear readonly" e até aí tudo bem, ele diz que limpou com hesito. Mas quando vou pro comando "clean" logo após, ou tento o comando "create partition primary", aparece escrito:


O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.
Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações.

 

Aí eu fui ver como resolver isso. Fiz então o processo de escrever "chkdsk C:/f/r/x", e outras variações disso (como só /f, ou só c:/f), aparece a mensagem:image.png.b4a0caea86b70d9f6dcb6bec6e74747d.png

 

Aí eu ponho que sim e reinicio o pc. Ele escaneia o que tem de errado e tal, e liga. Só que aí eu tento isso tudo de novo e NUNCA dá certo, sempre aparece as mesmas mensagens.

 

Tem mais alguma coisa que eu possa tentar ou o SD tá com perda total mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

No caso pode ser que o SD esteja com algum outro problema.

 

Como é uma "pastilha" tudo-em-um, em alguns casos até é possível recuperar usando recursos de "operação", onde você lixa ele para conseguir acessar trilhas e conectar outra placa para ler o conteúdo.

 

Mas recuperar para deixar ele funcional, se este for o caso não é possível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!