Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vou vender minha RX 550 para um amigo meu, mas quando eu comprei ela eu joguei o pacote antiestática no lixo (por burrice), é melhor eu deixar ela solta na caixa, em uma sacola de mercado ou é realmente necessário eu comprar outro desses pacote antiestática pra por ela dentro?

(não sei se faz diferença mas a placa não tem backplate)

Postado

Arruma papelão, monta uns rolinhos e faz a VGA ficar bem travada na caixa, se precisar ate bola de jornal serve, nada de sacolas de mercado ou fita crepe/adesiva direto na placa pois essas fitas geram um bocado de estática, se quiser fazer uma experiência, puxe um pedaço de fita adesiva próximo do braço, da pra sentir os pelos do braço arrepiando com a eletricidade estática.

Eu costumo guardar pentes de memoria enrolando em folha de caderno, mas na parte dos contatos eu coloco um pedaço de folha de papel alumínio dobrado fechando curto em todos os contatos, com isso todos os pinos ficam no mesmo potencial e é bem difícil danificar a memoria,  talvez de pra fazer algo parecido no conector PCI-e

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!