Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, venho aqui com um problema que anda ocorrendo comigo já tem um tempo mas ele me estressou e eu preciso achar um jeito de resolver.... Seguinte, a maioria das vezes quando eu estou jogando o jogo e o PC congela por alguns estantes, varia de 2 a uns 10 segundos e eu andei fazendo o monitoramento de uso, a CPU, GPU e o RAM estão todos normais, nada excedendo o máximo de memória nem de uso mas o meu SSD quando dá esses congelamentos ele parece que joga o uso em 100% então creio eu que possa ser algum problema relacionado a ele, que também é onde fica o meu Windows, porém meus jogos ficam no HD.

Alguém sabe alguma solução, por favor to desesperado!

Meus specs são:

GPU: Galax GeForce RTX 2060 Super (1-Click OC), V2 8GB GDDR6.
 CPU: AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8/16.
 HD: HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB.
 SSD: Kingston 2.5' 480GB A400 SATA III L:500Mbs/G:450Mbs.
 RAM: 𝟸x Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ.
  placa-mãe: Asus TUF B450M-PLUS GAMING Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  PSU: Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo.

Postado
40 minutos atrás, FCordis disse:

Boa noite pessoal, venho aqui com um problema que anda ocorrendo comigo já tem um tempo mas ele me estressou e eu preciso achar um jeito de resolver.... Seguinte, a maioria das vezes quando eu estou jogando o jogo e o PC congela por alguns estantes, varia de 2 a uns 10 segundos e eu andei fazendo o monitoramento de uso, a CPU, GPU e o RAM estão todos normais, nada excedendo o máximo de memória nem de uso mas o meu SSD quando dá esses congelamentos ele parece que joga o uso em 100% então creio eu que possa ser algum problema relacionado a ele, que também é onde fica o meu Windows, porém meus jogos ficam no HD.

Alguém sabe alguma solução, por favor to desesperado!

Meus specs são:

GPU: Galax GeForce RTX 2060 Super (1-Click OC), V2 8GB GDDR6.
 CPU: AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8/16.
 HD: HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB.
 SSD: Kingston 2.5' 480GB A400 SATA III L:500Mbs/G:450Mbs.
 RAM: 𝟸x Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ.
  placa-mãe: Asus TUF B450M-PLUS GAMING Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  PSU: Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo.

Bem provavel que o problema esteja no ssd, já que os arquivos dos windows estão salvos nele certo?

Passe um CrystalDiskInfo para verificar a saúde desse ssd.

Postado
1 minuto atrás, FCordis disse:

@Otávio Furoni boa noite mano, então, meu SSD é um SATA do final de 2017, eu acredito fortemente que seja ele, vou procurar comprar um NVME.

Segue a print do CrystalDisk:

CrystalDiskInfo_20210207212706.png

Bem provável mano. Tive um problema parecido com meu hd(travava tudo quando chegava a 100% de uso).

Acredito que a maneira mais fiel de corrigir esse erro seja trocando o hardware mesmo.

Postado

Mas e o HD? Já tentou colocar também esse jogo no SSD pra ver se repete o problema?

E fora dos jogos, como fica? As temperaturas na placa-mãe, também estão ok?

Os jogos  são originais ou estilo Jack Sparrow rs?

Postado

@dudaskank Salve mano, entãode qualquer jeito rola as travadas, é original kkkkk, COD Warzone, Star Wars BF2, COD Cold War e etc.... e o problema resolve geralmente quando eu reinicio o PC, então acredito que tem algum problema do SSD mesmo, já tem quase 4 anos de uso.

Postado

Verifique se o SSD tem alguma atualização de firmware, tem o programa da Kingston pra atualizar isso: Kingston’s SSD Manager (KSM)

Pode testar também as memórias, usando por exemplo o MemTest86, se está tudo ok.

Um teste que pode fazer é instalar ao menos um dos jogos que dá o problema no SSD, desligar o cabo Sata do HD e ver se ocorre o problema.

Outro teste, esse talvez dê mais um pouco de trabalho, é instalar o Windows no HD, talvez tenha que diminuir a partição que está no disco para ter uns 120 GB de espaço livre, para poder criar as partições necessárias para o Windows. E a mesma coisa, depois de instalado, retire o SSD do cabo Sata e teste novamente, vendo se o problema volta. Se você tiver outro HD pra instalar o Windows, ou fazer o backup desse disco, melhor, aí já apaga tudo e é mais simples de fazer. Em todo caso, faça backup dos documentos importantes.

Se em um dos casos não der problema algum e no outro der, tente também trocar as entradas Sata, mas pode indicar que é nesse disco o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!