Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para computador agora, vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Jordy Do Nascimento,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma duvida, atualmente tenho a seguinte config: AMD FX-6300, ASUS M5A97 R2.0, GTX 1050 (2GB), FONTE BITFENIX 450W (80PLUS STANDARD), MEMORIA CORSAIR VEGANCE 8GB. A questão é o seguinte, gostaria de fazer um upgrade tanto na minha placa quanto no processador ( e se der, colocar memoria ram), meu orçamento seria de 2 mil reais, o que eu deveria escolher? devo trocar de fonte?

.

Para adiantar, o setup eu utilizo para jogar, rodar programas de edição (photoshop, sonyvegas) e programar (Unity, godot e etc...).

.

E outra pergunta, vale a pena comprar agora as peças? Ou devo esperar alguma epoca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se eu fosse você esperaria mais um pouco, tinha setup igual seu até novembro do ano passado, consegui vender por 2 mil e montei um mais novo, setup intel i310100, 16gb de ram e placa Asus b460 v5.
2 mil foi só essas peças, depois comprei a parte a placa de vídeo,  fonte e um SSD, gabinete usei o meu mesmo (vendi só as peças)

Pra você ver questão da placa de vídeo como esta absurdo, peguei RX5600XT dual fan gigabyte por 1700 no cartão 10x(black), agora ela esta 2500 ou até mais...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jordy Do Nascimento disse:

Se eu fosse você esperaria mais um pouco, tinha setup igual seu até novembro do ano passado, consegui vender por 2 mil e montei um mais novo, setup intel i310100, 16gb de ram e placa Asus b460 v5.
2 mil foi só essas peças, depois comprei a parte a placa de vídeo,  fonte e um SSD, gabinete usei o meu mesmo (vendi só as peças)

Pra você ver questão da placa de vídeo como esta absurdo, peguei RX5600XT dual fan gigabyte por 1700 no cartão 10x(black), agora ela esta 2500 ou até mais...
 


Modelo Windforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jordy Do Nascimento disse:

Sim meu amigo, tive que mandar até para garantia.... ta dando famosa TELA PRETA, fiz de tudo para tentar resolver...


É uma bomba esse modelo. Pior que, se eles não conseguirem resolver, vão te devolver o valor que você pagou. Aí pra comprar outra vai ser f...

 

Pra responder ao OP: com 2k você não vai conseguir comprar um processador + mobo + memórias DDR4 + GPU. O cenário atual de hardware é tão desanimador que eu sugiro que você espere pelo menos um ano, um ano e meio pra tentar montar essa nova máquina. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jordy Do Nascimento disse:

Se eu fosse você esperaria mais um pouco, tinha setup igual seu até novembro do ano passado, consegui vender por 2 mil e montei um mais novo, setup intel i310100, 16gb de ram e placa Asus b460 v5.
2 mil foi só essas peças, depois comprei a parte a placa de vídeo,  fonte e um SSD, gabinete usei o meu mesmo (vendi só as peças)

Pra você ver questão da placa de vídeo como esta absurdo, peguei RX5600XT dual fan gigabyte por 1700 no cartão 10x(black), agora ela esta 2500 ou até mais...
 

Certo, então é melhor esperar porque a coisa ta petra? Entendi. Mas o que me recomendaria pensando nos preços "normais" ksksksk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é uma mistura Sofware com a própria dissipador que colocaram nela, atualizei bios da placa-mãe, tentei todos drivers da AMD, e nada....ai fui tentando percebi que quando colocava a ventoinha a mais de 70 % ou mais a tela preta demorava a dar, mais o ***** negocio novo você começar fazer "gambiarra" é complicado, ai mandei semana passada estou no aguardo.
A placa em sí é sensacional roda Red Dead Remdepiton 2 no full e no Alto.

Amigo meu tem mesmo modelo de placa sendo que é 2060 e não da essa porr@, e sempre tive placa da AMD...decepção porque não foi barato, ai estou aguardando pra ver o que vão resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Jordy Do Nascimento disse:

Cara é uma mistura Sofware com a própria dissipador que colocaram nela, atualizei bios da placa-mãe, tentei todos drivers da AMD, e nada....ai fui tentando percebi que quando colocava a ventoinha a mais de 70 % ou mais a tela preta demorava a dar, mais o ***** negocio novo você começar fazer "gambiarra" é complicado, ai mandei semana passada estou no aguardo.
A placa em sí é sensacional roda Red Dead Remdepiton 2 no full e no Alto.

Amigo meu tem mesmo modelo de placa sendo que é 2060 e não da essa porr@, e sempre tive placa da AMD...decepção porque não foi barato, ai estou aguardando pra ver o que vão resolver.


É só um dos problemas reportados. Dá uma olhada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/02/2021 às 21:12, Jordy Do Nascimento disse:

Se eu fosse você esperaria mais um pouco, tinha setup igual seu até novembro do ano passado, consegui vender por 2 mil e montei um mais novo, setup intel i310100, 16gb de ram e placa Asus b460 v5.
2 mil foi só essas peças, depois comprei a parte a placa de vídeo,  fonte e um SSD, gabinete usei o meu mesmo (vendi só as peças)

Pra você ver questão da placa de vídeo como esta absurdo, peguei RX5600XT dual fan gigabyte por 1700 no cartão 10x(black), agora ela esta 2500 ou até mais...
 

3000 mil reais... a coisa so fica pior rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!