Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores funcionam na placa-mãe ASUS A320M-K?


yurigobbo

Posts recomendados

@yurigobbo Athlon 3000G funciona.

 

Veja aqui a lista no site do fabricante:

 

A320M-K: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_CPU/

 

A320M-K/BR: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

 

A A320M da Asus tem a BR também no mercado, e ai é a lista de processadores para ambas as placas, por isso 2 links.

 

O Athlon é compatível com ambas a partir da versão 4801 de BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Boa noite, então... eu já usei essa lista no passado e vi que meu processador era compatível, o que acontece, eu comprei a 4 anos atrás várias peças pra montar um pc e faltou a memoria, como meu dinheiro não deu, precisava dele pra estudar e jogar, fiquei sem emprego e estava numa fase difícil da vida de saúde deixei pra comprar as memorias lá pra frente.

 

Agora que melhorei um pouco de saúde e consegui um novo emprego, comprei elas e não funcionou, no caso comprei um ryzen 2700, e como não tinha peças sobressalentes e nenhuma loja de informática aqui tinha também não tinha como testar, sorte que por um milagre, chegou um pc de um cliente no meu trabalho parecido com o meu então eu pude fazer os testes e vi que era pau no processador, porém meses mais tarde, entrou um rapaz novo no serviço e ele pode testar esse processador meu e descobrimos que ele funcionava, só que o duro é que já tinha comprado outro processador, um ryzen 3600 e também não funcionou, e só então descobri que tinha que atualizar a bios e gastei mais 1500 à toa.

 

Agora preciso de saber exatamente que processador funciona nessa placa que o meu serviço compra e me empresta, logo em seguida eles revendem para os clientes. Se puder me ajudar em me informar, eu agradeço de coração, já passou da época de botar esse treco pra funcionar.

 

@Matheus de Oliveira Reis vide a minha história que escrevi acima, se puder me ajudar em me informar, eu agradeço de coração, já passou da época de botar esse treco pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Matheus de Oliveira Reis esqueci de mencionar, esse cliente que veio e usei as peças dele pra testar, o processador dele era um athlon 200ge, ele funcionou na minha mobo deu vídeo certinho, subiu o windows e tudo mais, só que a mula aqui não aproveitou pra atualizar a bios e tô nessa agonia agora e não acho esse processador em nenhum distribuidor daqui, por isso precisava de uma pequena lista de alguns processadores que funcionam com a bios de fábrica que o athlon 200ge também funciona, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a, não tinha entendido corretamente a situação, é o seguinte, o 200ge funciona na bios de revisão 4404 pelo site da asus, volta lá e da uma olhada nas referências anteriores ou iguais nos processadores e vão funcionar normal, os primeiros ryzen de primeira geração (1200/1300/1600 e por ai vai) funcionam na revisão 0217 então encontram um desses usado no mercado livre não deve ser problema, qualquer outro de seu interesse da uma olhada lá no site da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Oliveira Reis

 

6 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

@yurigobbo o 3000g é de terceira geração como o 3600, só que essa placa-mãe já deve vir com bios atualizada por ser mais atual "" pode ir tranquilo.

 

então, faz anos que comprei, na época ryzen 3000 estava saindo ainda ou nem tinha saído, tanto que o primeiro processador o ryzen 7 2700 não funciona, acima disso pior ainda, não posso fazer o pessoal do trabalho comprar um pc à toa... se bem que eles vão vender depois, mas fica chato comprar o treco e eu não usar conforme eu tinha pedido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurigobbo Se na caixa da placa-mãe tem adesivo escrito Ryzen 2000 Ready, ela suporta tudo da 2000 Geração, só colocar e usar.

 

Também pode ter limitações dependendo do processador que vai usar, nessa placa-mãe eu nem recomendo o Ryzen 7 2700 ou Ryzen 3000.

 

Vale lembrar que se não usa placa de vídeo, colocar o Ryzen 7 2700 não vai dar vídeo mesmo.

 

Os processadores com vídeo integrado é os Athlon e os Ryzen terminados em G, Ryzen 3 2200G ou 3200G, e Ryzen 5 2400G e 3400G.

 

 

Da lista, todos os processadores funcionam, de acordo com as versões de BIOS que tiver instalado na mobo, se for a BIOS mais recente nem mexe nisso, só colocar algum processador da lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurigobbo Se na caixa da placa-mãe tem adesivo escrito Ryzen 2000 Ready, ela suporta tudo da 2000 Geração, só colocar e usar.

 

Também pode ter limitações dependendo do processador que vai usar, nessa placa-mãe eu nem recomendo o Ryzen 7 2700 ou Ryzen 3000.

 

Vale lembrar que se não usa placa de vídeo, colocar o Ryzen 7 2700 não vai dar vídeo mesmo.

 

Os processadores com vídeo integrado é os Athlon e os Ryzen terminados em G, Ryzen 3 2200G ou 3200G, e Ryzen 5 2400G e 3400G.

 

 

Da lista, todos os processadores funcionam, de acordo com as versões de BIOS que tiver instalado na mobo, se for a BIOS mais recente nem mexe nisso, só colocar algum processador da lista.

 

Na caixa não tem, eu tenho tudo e até notas fiscais guardadas até hoje, no manual não tem a versao informando e fotos de demonstração mostram que a versão é 0207 e um processador A12-9800E, se for isso mesmo acho que a serie A12 pra baixo tudo funciona, e tenho uma gtx 1060ti

@Elder Nauvirth outra coisa, eu não faço a mínima ideia qual é a versão da minha mobo athlon 200ge funcionou, ryzen 7 2700 e ryzen 5 3600 não funcionou

24 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

tá ficando mais estranho ainda, o r7 2700 tem revisão 3803 e não funcionou, talvez por limitações da placa mas no mínimo devia dar vídeo...

@Matheus de Oliveira Reis eu suspeito que minha mobo é da primeira geração de ryzen e TODOS os processadores ryzen m4 funcionam mas tem que atualizar a bios, só não irá funcionar a nova série 5000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurigobbo Muito estranho isso.

 

Talvez seja difícil, mas a melhor opção seria pegar de novo outro Athlon 200ge para entrar no sistema.

 

Dentro do sistema roda o CPU-z e na aba Mainboard vai aparecer qual é a versão.

 

Capturar.JPG.2ada652fe738cb0edff982d7bdddd230.JPG

 

Tendo a informação de qual versão está na placa-mãe, fica mais fácil saber qual processador colocar.

 

Se por exemplo estiver na mesma versão que a minha placa, versão de BIOS 4801, e o processador pedir a 3001, nem precisa mexer na BIOS.

 

 

A gente falando assim meio por cima sem saber qual a versão que tem ficaria meio difícil, por conta da quantidade de processadores Ryzen no mercado.

 

Talvez a gente te faça arrumar uns 6 Ryzen diferente e no 7ª funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth kkkk pois é, por isso estou agonizando, tive uma ideia, vou pedir pro pessoal de compras cotar TODOS os processadores AM4 que tiverem, o que tiver e bater com a bios mais baixa no site a 0217 eu pego, vocês já conseguiram jogar uma luz no meu problema, fui atrás do kit gratis de upgrade da amd mas vai me dar muito trabalho, eles emprestam esse processador o athlon 200ge que funciona em todas mobos AM4, por isso estava atrás dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!