Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 1600af + a320m-m.2 pro v15 colorful não da video


Posts recomendados

Olá, semana passada comprei os componentes do pc. Comprei a placa-mãe memoria e processador. Chegou tudo... 

Mas quando fui levar para montagem para meu vizinho hoje, simplesmente não deu video. Eu sei que processador de primeira geração em placa-mãe precisa atualizar a bios. Mas, meu vizinho não sabe como fazer isso. Os componentes ainda estão comigo, meu vizinho tentou ver como fazia mas acabou desistindo. 

 

 

Como posso atualizar a bios da placa-mãe?

 

Componentes:

R5 1600AF (Comprado semana passada NOVO)
A320M-M.2 PRO V15 COLORFUL (Comprado semana passada NOVO)
HyperX 8GB 2666Mhz (Comprado semana passada NOVO)
Placa de video GT 730 2GB GDDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrNx0-- seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Estou com o mesmo problema, que é atualizar a BIOS de uma A320 para funcionar com um 1600AF. Só que não tenho um processador para ligar ela. 

O primeiro passo é conseguir um processador de 1ª geração (o 1600AF é, na verdade, de segunda), e dar boot na placa. Fazer o download do firmware e executar ele na placa com o processador de 1ª geração. 

Sobre como fazer, cada placa-mãe tem um procedimento diferente. Algumas fazem dentro do setup, outras geram um boot no pendrive com um SO básico para atualização do firmware, outras ainda permitem a atualização dentro do próprio Windows. Da Colorful mesmo nunca atualizei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber como fazer isso, mas não tenho outro processador que seja amd. Só intel da segunda geração 😕
Meu vizinho monto o pc mas como não deu video, a gente não sabe o q  fazer. creio q o unico jeito é utilizar um regravador, Fui numa loja aqui da minha rua e eles cobram 150 reais para monta o pc com as peça, só que ai eles tem q levar la pro tecnico que fica em outra parte do estado onde eu moro. Eu já entrei em contato com a revendedora da placa-mãe, e ainda estou esperando uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!