Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa configuração?


Posts recomendados

Oi pessoal, queria a opinião de vcs sobre essa configuração. Eu basicamente iria jogar lol, overwatch, stardew valley, the sims e queria pode editar com Adobe premiere. Será que dá? Se não der, qual peça eu posso melhorar?

 

GTX 1050 Ti

I5-6400

2x Corsair 4GB- 2133MHZ- DDR4

Corsair CV 450 w

Seagate Barracuda 1T

Gigabyte H110M- S2PH

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Das_Mulher disse:

Se for comprar novo é melhor comprar peças melhores.. na faixa de R$4,000 monta um belo pc AMD.

Seria novo mesmo, e queria nessa faixa de 4000. Obrigada pela dica, vou pesquisar mais :D

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Letícia de Carvalho Vieira

 

Daria pra fazer o que pensa?? Daria.. Seria o melhor, no momento, pelo preço?? Dificilmente..

 

Esse é um PC de 2016, se não me engano.. Tirando fonte e HD, o resto é BEM questionável.

Ahh sim, entendo. você saberia me recomendar algo na faixa de 4000 mil até um pouco mais e tendo em vista os jogos/coisas que eu disse lá em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Letícia de Carvalho Vieira

 

Core i3 10100F + ASUS H410 + 2 pentes 8GB 2666MHz + GTX 1650

 

Isso aí dá 3110 à vista, na Kabum.. Diria pra olhar peças na Pichau, Terabyte Shop, pra ver o que sai mais em conta.. Não sei onde viu o resto, mas, quem sabe, não cabe um SSD de 240GB.. De toda forma, mercado de hardware tá perverso.. Não tem outra palavra, ainda mais no Brazil, de dólar alto..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pretende trabalhar com edição, acredito que se beneficiaria de um processador com mais núcleos.
 

Ryzen 5 1600AF + B450m S2H + 2x Crucial Ballistix 8GB 3000 MHz + Sapphire Pulse RX 5500 XT 4 GB + SSD Adata Swordfish 250 GB M.2 - todos estes itens, no Kabum, saem a R$3688,07, com o cupom EMERSONBR08 no carrinho.

 

Gabinete Mancer Ultraflow Mesh + fonte Mancer Thunder 500W - na Pichau, estes itens saem a R$508,90.

 

Total: R$4196,16. 
 

O único ponto fraco desse setup seria a baixa capacidade de armazenamento, que poderia ser contornada com a adição de um HD de 1 TB. De resto, é uma boa configuração de entrada, que atende aos propósitos mencionados por você. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

@Letícia de Carvalho Vieira

 

Core i3 10100F + ASUS H410 + 2 pentes 8GB 2666MHz + GTX 1650

 

Isso aí dá 3110 à vista, na Kabum.. Diria pra olhar peças na Pichau, Terabyte Shop, pra ver o que sai mais em conta.. Não sei onde viu o resto, mas, quem sabe, não cabe um SSD de 240GB.. De toda forma, mercado de hardware tá perverso.. Não tem outra palavra, ainda mais no Brazil, de dólar alto..

Muito obrigada 😊 Vou dar uma olhada sim

5 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Como você pretende trabalhar com edição, acredito que se beneficiaria de um processador com mais núcleos.
 

Ryzen 5 1600AF + B450m S2H + 2x Crucial Ballistix 8GB 3000 MHz + Sapphire Pulse RX 5500 XT 4 GB + SSD Adata Swordfish 250 GB M.2 - todos estes itens, no Kabum, saem a R$3688,07, com o cupom EMERSONBR08 no carrinho.

 

Gabinete Mancer Ultraflow Mesh + fonte Mancer Thunder 500W - na Pichau, estes itens saem a R$508,90.

 

Total: R$4196,16. 
 

O único ponto fraco desse setup seria a baixa capacidade de armazenamento, que poderia ser contornada com a adição de um HD de 1 TB. De resto, é uma boa configuração de entrada, que atende aos propósitos mencionados por você. 

Nossa, valeu!!! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!