Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou fazendo um programa em c++ com winsock 2, mas ocorrem vários erros em relação a winsock2, prinicpalmente em send() e recv(), então eu acredito que deveria usar uma biblioteca de terceiros(de programação tcp/ip) para facilitar. Alguém recomenda uma e consegue me ensinar a instalação? preciso que ensinem por que eu fiquei literalmente 11 meses tentando instalar allegro então não acho q vá conseguir instalar outra tão facilmente rsrs.

Postado
2 horas atrás, Daniel Bittencourt disse:

preciso que ensinem por que eu fiquei literalmente 11 meses tentando instalar allegro então não acho q vá conseguir instalar outra tão facilmente

instalando allegro para C++ usando vcpkg:

vckpg install allegro5

Espera uns 5 minutos enquanto compila tudo, uma vez só. E pronto: TODOS os próximos projetos já podem usar allegro5 usando os #include e apertando F5. 

vcpkg é um gerenciador de pacotes para C++ usado por desenvolvedores de todo o planeta, e talvez de outros. É open source, mantido pela Microsoft e roda em Linux e Mac além de Windows. É integrado com Visual Studio e CMake e é o que desenvolvedores usam. Talvez pudesse tentar algo assim.

E ele faz todo o trabalho de instalação e configuração.

De volta ao tópico

Qt5 tem um paradigma similar ao de allegro --- e wxWidgets, e SDL, e javaFX --- e tem um módulo de networking que talvez tenha tudo o que você quer. Não é exatamente open source, mas pode ser usado e pode servir. E é um pacote enorme e muito respeitado na indústria. Claro, também está disponível dentro de vcpkg e pode ser uma opção.

winsock não é uma opção a menos que vá de fato escrever suas classes e partir delas. Há muitos frameworks para C++ e escrever suas classes apenas acrescentaria um. Pode ser vantagem se quer fazer algo especial, mas só nesse caso. Veja esse documento sobre networking e qt por exemplo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!