Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WordPress criar pagina e menu em wordpress


Ir à solução Resolvido por ofalamulher,

Posts recomendados

Eu presico da grande ajuda de vcs.

 

eu estou iniciando a wordpress e estou acessando site da minha empresa.

e eles querem colocar uma pagina e menu novo nesse site:

 

SDE | Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sedecti.org)

 

mas quando cria uma pagina nova como: pagina=> adicionar nova=> colocar titulo e texto=> e atualizar e quando visualizar aparece em tela inicial(como vcs vai ver no link acima) com link da pagina criada(mas site em si quando acessa não aparece)

 

e menu coloquei nome do menu ,paginas que eu quero colocar neste menu e salvei o menu

mas tembem nao teve sucesso e nao aparece o menu.

 

como e da empresa e quem criou foi a outra empresa entao nem eles sabe muito bem utilizar o sistema.

 

caso alguem saiba resolver isso (se for possivel sem plugin) de forma fácil, ou utilizando codigo eu agradeco

 

 

 

sedect2.png

sedect.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. sinceramente eu não sei. por que quem criou este site não e nem esta empresa foi um outra empresa (se você acessar la em baixo da site esta escrito empresa que desenvolveu este site)

 

por que por exemplo alterar as paginas existentes consegue (alterar o titulo, mudar texto ou adicionar etc)

problema no momento e criar algo novo no caso e pagina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito quem sim.e que eu não sei muito bem ainda em mexer no wordpress

mas que eu vi aqui tem as paginas que eles criou dentro dele.

 

mas e possivel criar uma pagina e colocar dentro do wordpress

ou criar pagina atraves do codigo?

 

acredito quem sim.e que eu não sei muito bem ainda em mexer no wordpress

mas que eu vi aqui tem as paginas que eles criou dentro dele.

 

mas e possivel criar uma pagina e colocar dentro do wordpress

ou criar pagina atraves do codigo?

 

mas tem uma coisa que achei estranho que e menu.quando cria pagina e necessario 

um menu nao e ? mas que eu vi la no painel de menu nao havia nenhum menu salvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Conseguiu resolver Monnica?

Quanto a criação de página, dá uma olhada nesse tutorial do wordpress pra ver se é útil. Dá uma conferida se a sua pg inicial está como estática (o passo a passo tá no link). Sempre dá uma conferida nas configurações na barra lateral antes de salvar. Se não estiver aparecendo, clica na engrenagem que fica no topo superior direito da tela, ao lado da logo do seu tema. 

Seu tema também pode ter regras próprias para definição de página inicial, com criação de página estática, dá uma olhadinha. Queria poder ajudar mais, mas estou aprendendo tb :)

No caso do menu, você pode criar o novo, mas tem que colocá-lo como primário (clicando na caixinha primário).

Sucesso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ofalamulher

 

 OI.ainda não,eu desativei plugin,mudei a tema do site(por que site e personalizado).e ainda não teve sucesso.

 

@Marcio Campos ok

@Marcio Campos na Atributo da pagina. tem um que chama pagina ascendente e ele seleciona as paginas que a foi criado.(Esse do sem titulo são pagina criado)

PAGINA2.png

PAGINA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi. finalmente conseguir criar pagina !!

 

primeiro adicionei um arquivo lá no editor de tema mas para isso eu tinha que colocar um código no function.php como:

 

 touch( get_stylesheet_directory() . '/ファイル名.php' );

 

tem um lugar que ta escrito em japones.que significa nome do arquivo e eu coloquei:

 

touch( get_stylesheet_directory() . '/page-vagas.php' );

 

ai foi criado arquico com nome page-vagas.php la np arquivo.

 

agora acessei novamente no function.php para criar pagina de vagas

e la em baixo coloquei código add_shortcode('mycode', 'my_php_Include');

e depois acessei page-vags.php

 

 touch( get_stylesheet_directory() . '/ファイル名.php' );

 

 

 

tem um lugar que esta escrito em japones.que significa nome do arquivo e eu coloquei:

 

 

 

touch( get_stylesheet_directory() . '/page-vagas.php' );

 

 

 

ai foi criado arquivo com nome page-vagas.php la np arquivo.

 

 

 

agora acessei novamente no function.php para criar pagina de vagas

 

e la em baixo coloquei código : add_shortcode('mycode', 'my_php_Include');

e depois acessei page-vags.php

 

 

 

e coloquei códigos:[custom_shortcode slug='vagas'] (tinha mais um código mas não lembro) e adicionei os códigos de outra pagina (no caso pagina de secretario que tinha só titulo e nome dele)para criar apenas pagina.

 

e depois de tudo atualizado. Foi ate a painel de pagina e adicionar pagina que já consegue criar pagina lá no site igual esse link(aqui eu conseguir menu e pagina de vagas e agenda)

e qualquer alteração da pagina(por exemplo mudar titulo, adicionar imagem etc... posso fazer lá no painel de pagina)

 

http://sedecti.org/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...