Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena essa config?


Ir à solução Resolvido por Matheus e.s.,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia galera. Essa config aqui vale a pena?

 

Ryzen 5 3400G

Biostar  B450MH

16GB (2x8) 3200Mhz, LC 16 da Crucial Ballistix

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus

HD 1TB

R$3007,00 (fora gabinete e hd q já tenho aq)

 

Tenho algumas dúvidas tb:

1. Se eu trocar essa placa-mãe por um A320MH vai fazer muita diferença?

2. Essa fonte aguenta essa config? (pretendo fazer upgrades com uma placa de vídeo só daqui a 1 ano)

3. É possível colocar o HD e um SSD de 120GB junto q tenho aq?

 

Se puderem me ajudar ai.. valeu glr

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com essa placa-mãe, ela é melhor que a a320

Essa fonte eu trocaria ela tem fama de ser bomba, colocaria uma aerocool kcas 500w que na terabyte tá saindo 299 no boleto é tem muito mais qualidade

É terceiro dá para usar HD é SSD no mesmo kit, dependendo da placa-mãe dá para por 10 HD ou SSD SATA, ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus e.s. disse:

Bom dia galera. Essa config aqui vale a pena?

 

Ryzen 5 3400G

Biostar  B450MH

16GB (2x8) 3200Mhz, LC 16 da Crucial Ballistix

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus

HD 1TB

R$3007,00 (fora gabinete e hd q já tenho aq)

 

Tenho algumas dúvidas tb:

1. Se eu trocar essa placa-mãe por um A320MH vai fazer muita diferença?

2. Essa fonte aguenta essa config? (pretendo fazer upgrades com uma placa de vídeo só daqui a 1 ano)

3. É possível colocar o HD e um SSD de 120GB junto q tenho aq?

 

Se puderem me ajudar ai.. valeu glr

 

 

 

 

 

 

 

Não vale a pena. Deixe aí o orçamento para que possamos tentar ajudar. E esclareça a respeito do gabinete que você já possui.

 

Sobre as dúvidas: 

 

1- em termos de construção, pouca diferença, já que ambas são ruins. Mas aquela com chipset B450 tem compatibilidade com os Ryzen 5000;

 

2- Aguenta tranquilamente;

 

3- Se o SSD estiver em boas condições, é possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, StrawFox64 disse:

Eu ficaria com essa placa-mãe, ela é melhor que a a320

Essa fonte eu trocaria ela tem fama de ser bomba, colocaria uma aerocool kcas 500w que na terabyte tá saindo 299 no boleto é tem muito mais qualidade

É terceiro dá para usar HD é SSD no mesmo kit, dependendo da placa-mãe dá para por 10 HD ou SSD SATA, ok

Vou pesquisar essa fonte, muito obgd mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

 

Não vale a pena. Deixe aí o orçamento para que possamos tentar ajudar. E esclareça a respeito do gabinete que você já possui.

 

Sobre as dúvidas: 

 

1- em termos de construção, pouca diferença, já que ambas são ruins. Mas aquela com chipset B450 tem compatibilidade com os Ryzen 5000;

 

2- Aguenta tranquilamente;

 

3- Se o SSD estiver em boas condições, é possível.

Bem, orçamento de 3k no parcelado. Já tenho o HD 1TB e um SSD 120GB Crucial BX500, que está com 94% da vida útil segundo o CrystalDiskInfo (usado 2.5GB). Já o gabinete eu não tenho, da forma que coloquei dá a entender mesmo, me expressei mal. O que eu tenho no caso é o HD de 1TB e outras peças de um notebook que quebrou meu aqui (e não tem conserto). esse notebook aqui: https://www.pichau.com.br/notebooks/notebook-acer-aspire-es-15-15-6-i3-6006u-4gb-ddr4-1tb-es1-572-3562?gclid=CjwKCAiA65iBBhB-EiwAW253W08k8NPI3uLD3SOtBu8Z4BDkEMq7U3PT0sHbS-4dqcCnc3LLHZXviBoC8RoQAvD_BwE

5 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


Aerocool KCAS não é uma boa fonte. A Mancer Thunder é melhor. 

vixi kkkk entendi, vou dar uma pesquisada melhor então

@L. Ribeiro pse, eu estava vendo um i3 10100f que tá 600 na Terabyte com alguma placa de vídeo. Mas parece que a Vega 11 é ''melhor'' (diferença irrisória pelo preço) que uma Rx 550 4GB, então não sei alguma placa boa e barata que seja melhor que a placa de vídeo integrada do Ryzen 5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Bem, orçamento de 3k no parcelado. Já tenho o HD 1TB e um SSD 120GB Crucial BX500, que está com 94% da vida útil segundo o CrystalDiskInfo (usado 2.5GB). Já o gabinete eu não tenho, da forma que coloquei dá a entender mesmo, me expressei mal. O que eu tenho no caso é o HD de 1TB e outras peças de um notebook que quebrou meu aqui (e não tem conserto). esse notebook aqui: https://www.pichau.com.br/notebooks/notebook-acer-aspire-es-15-15-6-i3-6006u-4gb-ddr4-1tb-es1-572-3562?gclid=CjwKCAiA65iBBhB-EiwAW253W08k8NPI3uLD3SOtBu8Z4BDkEMq7U3PT0sHbS-4dqcCnc3LLHZXviBoC8RoQAvD_BwE

vixi kkkk entendi, vou dar uma pesquisada melhor então


Parcelado diminui muito o poder de compra. Quanto saiu cada peça no seu orçamento inicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


Parcelado diminui muito o poder de compra. Quanto saiu cada peça no seu orçamento inicial?

Eu pretendo pagar à vista apenas o que for até RS300,00 (a fonte e o gabinete no caso), o processado + placa-mãe é um Kit de Upgrade da Terabyte, esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16210/kitupgrade603

E a memória é essa aqui: https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-branca-bl2k8g32c16u4w

A fonte é essa aqui: https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=CjwKCAiA65iBBhB-EiwAW253W5rl7Iid--ITrcZuPfvKZ0IuThfjEV9V0itCri34UQ3GIIQQ_yRvTRoCBfQQAvD_BwE

 

5 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


Parcelado diminui muito o poder de compra. Quanto saiu cada peça no seu orçamento inicial?

E o gabinete preciso pesquisar melhor qual é o mais custo benefício na casa dos RS200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, StrawFox64 disse:

Essa fonte eu trocaria ela tem fama de ser bomba, colocaria uma aerocool kcas 500w que na terabyte tá saindo 299 no boleto é tem muito mais qualidade

Como é? Baseado em que você diz que ela tem fama de bomba e que uma aerocool tem mais qualidade?

 

Recomendo ver o vídeo abaixo do teste da TecLab onde a Mancer foi lindamente aprovada enquanto em outros testes a Aerocool foi aprovada, entretanto com alguns porém.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus e.s.

Cara, sinceramente não vale a pena pegar o R5 3400G, ele esta muito caro e nesse valor voce consegue pegar um processador melhor com placa de video dedicada, o que te dará mais desempenho. Sem contar na possibilidade de upgrade muito melhor nessa configuração.

 

Processador Ryzen 5 1600AF por 739 reais.

https://m.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

Placa-mãe Gigabyte B450 DS2H por 569 reais.

https://m.kabum.com.br/produto/103415/placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4

 

Memórias Crucial 2x8Gb 2.666Mhz 489 reais.

https://m.kabum.com.br/produto/110088/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-2666mhz-ddr4-cl16-preta-bl2k8g26c16u4b

 

Placa de video RX 550 2Gb por 479 reais.

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-afox-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-afrx550-2048d5h4

 

Total: 2.276 reais.

A fonte pode manter essa da Mancer mesmo, ainda economiza no frete da placa de video pois as duas são da Pichau.

 

Edit. agora que vi que voce vai comprar tudo parcelado. Não calculei quanto ficaria tudo parcelado mas voce ainda tem uma margem de mais de 700 reais até estourar o seu limite de 3.000 reais.

Obs: não vale a pena pegar a RX 550 de 4Gb, ela custa bem mais cara e o desempenho é praticamente o mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@Matheus e.s.

Cara, sinceramente não vale a pena pegar o R5 3400G, ele esta muito caro e nesse valor voce consegue pegar um processador melhor com placa de video dedicada, o que te dará mais desempenho. Sem contar na possibilidade de upgrade muito melhor nessa configuração.

 

Processador Ryzen 5 1600AF por 739 reais.

https://m.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

Placa-mãe Gigabyte B450 DS2H por 569 reais.

https://m.kabum.com.br/produto/103415/placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4

 

Memórias Crucial 2x8Gb 2.666Mhz 489 reais.

https://m.kabum.com.br/produto/110088/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-2666mhz-ddr4-cl16-preta-bl2k8g26c16u4b

 

Placa de video RX 550 2Gb por 479 reais.

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-afox-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-afrx550-2048d5h4

 

Total: 2.276 reais.

A fonte pode manter essa da Mancer mesmo, ainda economiza no frete da placa de video pois as duas são da Pichau.

 

Edit. agora que vi que voce vai comprar tudo parcelado. Não calculei quanto ficaria tudo parcelado mas voce ainda tem uma margem de mais de 700 reais até estourar o seu limite de 3.000 reais.

Obs: não vale a pena pegar a RX 550 de 4Gb, ela custa bem mais cara e o desempenho é praticamente o mesmo.

 

 

Então, estava vendo 2 pontos aqui:

i3 10100F ou R5 1600AF e parece que são quase a mesma coisa, até que o R5 1600AF esquenta e perde em desempenho pro i3 10100F. E este também está mais barato, por 600 no boleto.

Como estou vendo aqui que a diferença no parcelado está muito grande, posso fazer o seguinte: economizar, e em 2 meses consigo comprar tudo no boleto. E a placa de vídeo, eu vi que tem uma diferença grande muuuito grande entre RX 550 4GB e RX 570 4GB e a distância de preços está pequena. 

Com isso, vê se a seguinte configuração vale a pena:

 

I3 10100F (R$600,00)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16324/processador-intel-core-i3-10100-360ghz-430ghz-turbo-10-geração-4-cores-8-threads-lga-1200-s-video-bx8070110100f

 

placa-mãe: preciso de uma compatível com o I3 10100F que suporte os 3200Mhz das memórias

 

Memória Crucial Ballistix, 2x8, 3200Mhz, CL16 (R$530,00)

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-branca-bl2k8g32c16u4w

 

Msi Radeon RX 570 4GB (R$650,00)

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

 

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus (R$289,00)

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=CjwKCAiA65iBBhB-EiwAW253W5rl7Iid--ITrcZuPfvKZ0IuThfjEV9V0itCri34UQ3GIIQQ_yRvTRoCBfQQAvD_BwE

 

Gabinete (preciso de sugestões de um de até R$200,00 da Pichau) 

 

HDD de 1TB e SSD Crucial BX500 de 120GB (já tem)

 

Isso totaliza 2069, arredondando pra 2100 pelo frete que vou gastar (td da Pichau) e sobra o dinheiro pra Placa-mãe, qual você me sugere q atende àquelas condições ali? ou então, se a frequência da memória de 2666 para 3200 não fizer tanta diferença, pd ser qualquer outra que você ache adequada pra essa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus e.s. disse:

 

Essa placa de video esta esgotada! 

voce não encontra mais nesse preço desde o inicio do ano passado...

 

Sobre a placa-mãe para o i3 10100F, voce pode pegar uma H410 por 469 reais ou uma B460 por 529 reais. As placas são muito parecidas mudando apenas o chipset onde o B460 é um pouco melhor.

Em placas Intel voce não vai conseguir usar memórias com 3200Mhz, elas vão funcionar em 2666Mhz que é o suportado pelo processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Essa placa de video esta esgotada! 

voce não encontra mais nesse preço desde o inicio do ano passado...

Ahh entendo... pensei que, como vou demorar 2 meses pra comprar isso, quando ela aparecesse eu iria comprar. Mas será q nesse intervalo de tempo vai ter estoque dela?

11 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Essa placa de video esta esgotada! 

voce não encontra mais nesse preço desde o inicio do ano passado...

Putz eu não tinha visto o preço dela atualmente kkkkkk não tem como. Tem outra placa nessa faixa de preço que é superior ao Vega 11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus e.s. disse:

Ahh entendo... pensei que, como vou demorar 2 meses pra comprar isso, quando ela aparecesse eu iria comprar. Mas será q nesse intervalo de tempo vai ter estoque dela?

Muito difícil. Com essa febre de criptomoedas os estoques de placa de video estão escassos no mundo inteiro, e com isso os preços inflacionados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Muito difícil. Com essa febre de criptomoedas os estoques de placa de video estão escassos no mundo inteiro, e com isso os preços inflacionados...

Certo... o que você sugere? porque o Ryzen 5 1600af tb não tem placa integrada.. o R5 3400G está por 1060 na Pichau, deve ser a melhor opção mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Putz eu não tinha visto o preço dela atualmente kkkkkk não tem como. Tem outra placa nessa faixa de preço que é superior ao Vega 11?

 

Se quiser tentar pegar uma GTX 960 na aliexpress, voce consegue por uns 550 reais. Ela deve ser uns 40% superior ao Vega 11...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gutopereira disse:

Muito difícil. Com essa febre de criptomoedas os estoques de placa de video estão escassos no mundo inteiro, e com isso os preços inflacionados...

me passou pela cabeça uma coisa... placa usada você acredita q valha a pena dependendo do estado que estiver?

1 minuto atrás, gutopereira disse:

 

Se quiser tentar pegar uma GTX 960 na aliexpress, voce consegue por uns 550 reais

tenho bastante receio quanto à aliexpress. Você já comprou lá? acredita que vai ser taxado? E precisa daquele dnh a mais de ''seguro'' de entrega, algo assim q tem lá se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Certo... o que você sugere? porque o Ryzen 5 1600af tb não tem placa integrada.. o R5 3400G está por 1060 na Pichau, deve ser a melhor opção mesmo né?

Olha, eu acho mais vantagem um 1600AF + RX 550 2Gb do que um 3400g...

Mesmo que nesse primeiro momento voce consiga comprar apenas 1 pente de 8Gb de RAM, eu ainda acho que vale mais a pena o 1600AF. 

 

 

11 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

tenho bastante receio quanto à aliexpress. Você já comprou lá? acredita que vai ser taxado? E precisa daquele dnh a mais de ''seguro'' de entrega, algo assim q tem lá se não me engano

Eu ja comprei uma GTX 750ti de lá, paguei 208 reais na epoca(1,5 anos atras).

Levou uns 40 dias pra chegar e não fui tributado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira A GTX 960 é superior ou inferior em relação à RX 570? O preço tá muito bom, e os comentários são todos positivos e afirmando não ter pago a taxa... acho que vou ficar com a gtx 960 mesmo que você me indicou, só vou dar uma pesquisada melhor em outras placas antes. Obrigado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação que eu ia te dar é a mesma do @gutopereira . Pagar acima de 1k em um 3400g não vale a pena, porque com um valor similar você consegue pegar, hoje, um 1600 AF e uma RX 550 2 GB. O desempenho gráfico seria similar, e CPU por CPU, o 1600 AF é bem melhor que o 3400g.

 

Outra dica: se você pretende recorrer a GPUs usadas, estude bastante como verificar a integridade do produto antes de adquiri-lo, senão você estará comprando problema e desperdiçando dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

A recomendação que eu ia te dar é a mesma do @gutopereira . Pagar acima de 1k em um 3400g não vale a pena, porque com um valor similar você consegue pegar, hoje, um 1600 AF e uma RX 550 2 GB. O desempenho gráfico seria similar, e CPU por CPU, o 1600 AF é bem melhor que o 3400g.

 

Outra dica: se você pretende recorrer a GPUs usadas, estude bastante como verificar a integridade do produto antes de adquiri-lo, senão você estará comprando problema e desperdiçando dinheiro.

Mas um i3 10100F não é um pouco superior ao 1600AF? E tá mais barato tb.... preciso ver uns comparativos de uma Rx 550 2GB contra a Gtx 960 que o guto recomendou tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 960 vai ser pelo menos 40% superior a RX 550, em alguns jogos pode chegar até uns 80% a mais de FPS.

 

Mas comprar placa de video usada tem sempre um risco né? Ai voce tem que ponderar o risco-beneficio...

 

Quanto ao processador, o i3 10100F em jogos ganha do 1600AF, mas isso só é perceptível se utilizar placas de video de alto desempenho como as RTX 3060, 3080, etc...

Com placas mais simples essa diferença é praticamente nula, e o 1600AF vai te dar a vantagem de ter mais núcleos e threads e isso se traduz em mais desempenho para renderização, edição de video, descompactação de arquivos, entre outras coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!