Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar meu PC direto na tomada?


reznd3

Posts recomendados

Olá, ontem eu estava mexendo no meu computador que é ligado no ESTABILIZADOR normal, já mexo nele assim faz 3 mêses, quando o estabilizador fez aqueles barulho de "tec" que ele costuma fazer, e meu computador desligou sozinho e não ligava mais(Ele ligava somente os leds do coolerbox e os fans, os leds do teclado piscavam só uma vez e mais nada, não dava vídeo nem nada) a principio eu acreditava que era algum problema nas peças, desmontei tudo limpei e nada, hoje eu liguei o PC com a fonte(modelo EMP-680-BRHE, empire power supply) com ela setada em 220 direto na tomada e funcionou(ligou os leds, tudo, mouse, teclado tudo) Porém quando eu ligo com a fonte no 110 no estabilizador fica da mesma forma. Eu acredito que seja problema na chave da fonte 110 que deve ter danificado, minha fonte suporta o ligamento direto na tomada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, reznd3 disse:

Olá, ontem eu estava mexendo no meu computador que é ligado no ESTABILIZADOR normal, já mexo nele assim faz 3 mêses, quando o estabilizador fez aqueles barulho de "tec" que ele costuma fazer, e meu computador desligou sozinho e não ligava mais(Ele ligava somente os leds do coolerbox e os fans, os leds do teclado piscavam só uma vez e mais nada, não dava vídeo nem nada) a principio eu acreditava que era algum problema nas peças, desmontei tudo limpei e nada, hoje eu liguei o PC com a fonte(modelo EMP-680-BRHE, empire power supply) com ela setada em 220 direto na tomada e funcionou(ligou os leds, tudo, mouse, teclado tudo) Porém quando eu ligo com a fonte no 110 no estabilizador fica da mesma forma. Eu acredito que seja problema na chave da fonte 110 que deve ter danificado, minha fonte suporta o ligamento direto na tomada?

 

Nunca ligue sua fonte no estabilizador.

Pode ligar direto na tomada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reznd3 Isso é só uma pequena prova do que um estabilizador pode provocar,eu particularmente usei por anos e nunca tive problemas em um outro computador que tive,mas não é por que eu usei e não gerou problemas que deve ser usado! Eu não recomendo,o estabilizador ele detona com a fonte do PC ainda mais se ela tiver PFC ativo!

Se tu for ler algum artigo que explique como o estabilizador funciona,vai entender o por que,o estabilizador na verdade é uma seletora de tensão,e toda a vez que o seu estabilizador faz esse ''Tec'' ele interrompe o fornecimento de energia para o computador por milissegundos,mas são muito prejudiciais ao longo de um tempo.

Eu recomendo um bom filtro de linha,tem aqueles da IClamper que tem vastas linhas de dispositivos DPS e Filtros de linha,ou um estabilizador mas dai tem que ser com onda senoidal pura,mas custa caro,infelizmente,por isso sempre é recomendado o filtro de linha de qualidade.

E respondendo a pergunta : Se a sua fonte tem o botão de seletora de tensão,pode colocar em 220v e liga-la diretamente na tomada,mas recomendo um filtro de linha pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!