Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Setup: Ryzen 1700 + 16GB Ram + Gigabyte G1 Gaming 1060 6GB + EVGA 850W

Nos últimos tempos minha GPU tem ficado em 50°C parada ... só de ligar e ficar sem fazer nada. E nos dias mais quentes ela chegou a ficar 56°C e não baixava mais.
Durante os jogos a temperatura máxima que ela atinge é de 75 ~ 76°C (uma vez testei Cyberpunk e ela bateu os 80°C ... mas não joguei mais, as temperaturas que citei rolam mais no COD Warzone e só depois de algum tempo de jogatina).
Eu abri a tampa lateral para ver se ajudava em alguma coisa ... e bem ... a temperatura jogando realmente caiu (mesmo o Warzone, raras as vezes que bateu 70°C), mas ele permanece em 50°C em standy by :(
Bem ... não da queda de FPS, nem incomoda as gameplays ou mesmo as Fans fazem um barulho que incomode (Já testei, ambas as fans estão funcionando adequadamente), mas me preocupa o fato de ter comprado ela perto do seu lançamento (ou seja, a placa vai fazer 5 anos cmg) e pensar que talvez a vida util dela ja esteja no fim :(
O restante do PC não tem problemas de aquecimento ... eles operam numa boa e sem apresentar altas temperaturas.
Poderia isso ser um sinal? Ou será que algum tipo de manutenção possa resolver isso? É que tenho uns amigos que a GPU parada fica na casa dos 30 ~ 40°C (tanto Nvidia qto AMD), ai penso que a minha na casa dos 50 não seja um bom sinal :(

Postado
7 minutos atrás, Lobarinhas disse:

mas me preocupa o fato de ter comprado ela perto do seu lançamento (ou seja, a placa vai fazer 5 anos cmg) e pensar que talvez a vida util dela ja esteja no fim

Ou é falta de manutenção adequada apenas.. Você já fez troca da pasta térmica dela??

• Curtir 1
Postado

Olha, lendo bem seu post

14 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Eu abri a tampa lateral para ver se ajudava em alguma coisa ... e bem ... a temperatura jogando realmente caiu (mesmo o Warzone, raras as vezes que bateu 70°C), mas ele permanece em 50°C em standy by 

Acho que não precisa.. Seu gabinete, deve estar devendo no quesito refrigeração, pra baixar tanta assim a temperatura, com ele aberto.. Sobre a temperatura sem fazer nada, imagino que sua placa, seja daquelas com "fan stop", onde as fans não rodam, até certo ponto.. Sendo isso, tá OK.. Minha RX 570 fica nos 45ºC parada, e ela não tem um ano..

Postado

@RS Faria É curioso ... pois mesmo com a tampa fechada, os demais componentes não alteram tanto assim.
Exemplo meu processador, acho que foram raríssimas as vezes que ele bateu 60°C em uso, acho que a média mesmo é na casa dos 55°C .... agora com a tampa aberta então, nem sei, mas agora ele esta em 35°C tranquilo. Restante das peças tiveram uma pequena diferença ... SSD NVME por exemplo ficava na casa dos 40°C e agora fica nos 37 ~ 38.
No meu PC eu tenho uma fan "de cima" que puxa o ar externo ... e tenho uma traseira que suga o ar de dentro para fora. Fora as duas dianteiras que vem no gabinete.
E sim, a minha GPU tem essa parada do "fan stop", mas ela sempre fica girando, sempre mantendo a GPU na casa dos 50°C com as fans em 25% (na casa dos 720rpm(pelo menos de acordo com o HWMonitor)).
E bem ... eu já estava até vendo no google para fazer serviço completo: pesquisar pasta térmica boa e bons thermal pads para compor o sistema!
Então provavelmente não deve ser algum problema ... deve ser dela mesmo essa temperatura (da GPU).

Postado

gpus possuem uma temperatura ideal de trabalho (energeticamente mais eficientes), por conta disso o controlador da ventoinha (se em modo automatico) a manterá pré-aquecida para quando surgir uma demanda ea possuir uma resposta adequada.

se em carga ela não passa dos ~80 não se preocupe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!