Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador funciona normalmente e simplesmente para de dar vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, meu computador está com um problema bastante irritante, o que acontece é que simplesmente ele trava e para de dar vídeo mas continua ligado. O problema acontece aleatoriamente, as vezes estou com um jogo aberto e ele trava outras vezes estou com algumas guias abertas no navegador e ele trava.

Num lock & Capslock travam também quando acontece
 

Minha configuração:
Windows 10 Pro 64x
Placa-mãe Asrock H310CM

Processador I3-9100f

8GB de RAM DDR4 4x2

Placa de vídeo RX570 4GB Sapphire

SSD 120GB SU650 Adata & HD 500GB

Fonte KCAS 500W

 

Já verifiquei o Log do Windows e encontro esses erros:

O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

O gerenciador de recursos de transações no volume D encontrou um erro sem nova tentativa e não pôde ser iniciado. Os dados contêm o código de erro.

O desligamento do sistema que ocorreu às 14:54:37 do dia ‎13/‎02/‎2021 não era esperado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhas da fonte, teclado com defeito, se possui capacitores de cartucho, pode ter algum estourado, memória e/ou baia com defeito/suja/mal conectada, VGA com problemas, alimentação de energia instável (se usa estabilizador, tá explicado!), HD com badblock ou outro defeito qualquer, cabos com problemas, e por aí vai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Brasil150 disse:

Boa tarde, meu computador está com um problema bastante irritante, o que acontece é que simplesmente ele trava e para de dar vídeo mas continua ligado. O problema acontece aleatoriamente, as vezes estou com um jogo aberto e ele trava outras vezes estou com algumas guias abertas no navegador e ele trava.

Num lock & Capslock travam também quando acontece
 

Minha configuração:
Windows 10 Pro 64x
Placa-mãe Asrock H310CM

Processador I3-9100f

8GB de RAM DDR4 4x2

Placa de vídeo RX570 4GB Sapphire

SSD 120GB SU650 Adata & HD 500GB

Fonte KCAS 500W

 

Já verifiquei o Log do Windows e encontro esses erros:

O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

O gerenciador de recursos de transações no volume D encontrou um erro sem nova tentativa e não pôde ser iniciado. Os dados contêm o código de erro.

O desligamento do sistema que ocorreu às 14:54:37 do dia ‎13/‎02/‎2021 não era esperado.

 

 

Você já testou o PC SEM a placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Falhas da fonte, teclado com defeito, se possui capacitores de cartucho, pode ter algum estourado, memória e/ou baia com defeito/suja/mal conectada, VGA com problemas, alimentação de energia instável (se usa estabilizador, tá explicado!), HD com badblock ou outro defeito qualquer, cabos com problemas, e por aí vai. 

Falha da fonte não sei. 

Teclado funcionando perfeitamente.

O que é isso?

Talvez

Placa de vídeo assim como o PC nova

HD com certeza tem bad mas o Windows esta instalado no SSD

1 hora atrás, addamuss disse:

Você já testou o PC SEM a placa de vídeo? 

Processador sem video integrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!