Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de arquivos de uma rede para outra.


Pedrosz
Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Fala rapaziada!

Seguinte, preciso compartilhar os arquivos de uma REDE X, para um REDE Y.

Sendo mais direto, preciso colocar um computador em uma rede compartilhada, para que eu acesse os arquivos dele da onde eu quiser.
Dando uma pesquisada, sempre noto que os tutoriais enrolam demais e nunca vão ao ponto.

Alguém aí que manja, pode dar aquela fortalecida?

Pra completar... é melhor IP FIXO ou DNS?
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrosz  Eae man! beleza? Cara, pelo que entendi tu está falando de duas redes WAN diferentes certo? Exemplo: Acessar um computador da empresa em que tu trabalha, da sua casa. Caso seja isso, tu precisa de um Proxy ou VPN.

Entre DNS e IP fixo, tanto faz. Mas o DNS vai complicar um pouco mais a configuração (nada muitooo complicado). Seja um ou outro você vai arcar com algum custo. Mas sugiro IP fixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin Certo mano, meu provedor já me entrega um IP fixo, então tá tranquilo.

Eu já faço isso remotamente, usando o ANY DESK - Copy do Team Viewer.
Porém as vezes da uma engasgada que só por DEUS!

Ai pensei, nessa possibilidade...
E sim, você entendeu exatamente, são duas redes WAN diferente.

Não quero ter um custo com VPN... então bora de proxy!

Você poderia me recomendar algum tutorial, para que eu possa fazer isso de um modo simples e SEGURO?
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pedrosz  Fechou! Cara... então, como é empresa eu lhe sugiro fortemente VPN. Tutorial vai depender de quais equipamentos você vai utilizar para criá-la. Já fiz com roteador com OpenVPN nativa e com Mikrotik. Com os roteadores é muito simples, já na Mikrotik um pouco mais específicos e complicados.

E depende também se você vai logar máquina por máquina na VPN ou Roteador-Roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!