Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3-9100F e GeForce GTX 1650 stuttering em jogos


Posts recomendados

Olá, então recentemente eu adquiri um I3-9100F com uma GTX 1650 (4GB) e 8 GB RAM (2666), o PC roda bem os jogos mas tem alguns contras, em alguns jogos como CS:GO, Dead By Daylight dão pequenas travadinhas, quando fui monitorar no RivaTunner o tempo de quadro, quando dava essas travadinhas subia pra 81.0 MS, aparentemente não é problema de uso e nem de temperatura da CPU, GPU. Eu preciso saber uma resposta pra ver se tem solução.

Captura de Tela (6).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Não cara, o rapaz ai tem 1 pente de 2666mhz, pode ser tanto de 4gb ou de 8gb, só a frequência tem que ser a mesma, logicamente que quanto maior a frequência melhor ela é, porém a diferença é muito pequena na prática, logo não vale a pena trocar todo o conjunto de RAM e sim reaproveitar o que ele já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem pequena chance de ser questão de fonte não aguentar totalmente, apesar de ser o caso mais difícil pra essa configuração creio eu, além de que esse seria o limite ideal (ou uma 1650 Super para 4/4), limitar FPS faz diminuir uso de processamento extra acima dos 60 que creio eu seu monitor aguenta para esse tipo de configuração, lembrando que quanto maior a resolução maior uso de placa de vídeo, quanto menor resolução, maior uso de processador.

 

Eu tinha um i3 9100f com fonte 400w + 1050TI, tinha esses probleminhas justamente pela minha resolução ser baixa juntamente com a fonte, troquei pra um i5 9400F e parou de ter esse problema todo e teve um ganho geral de 10/20FPS por incrível que pareça, ai troquei a fonte pra 600w e continuo com a 1050TI, a única forma mesmo seria aumentar a resolução ao máximo (provavelmente já tá) e limitar a 60fps (não necessariamente vsync, mas limitar porque alguns jogos vsync em 60fps não fica bom), se não tiver mais ideias tente ver sua fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@joaowars776 Desculpa a demora, então, ainda não resolvi o problema ainda, mas creio que a solução seja a memoria porque um dia eu procurei alguém com mesma configuração que a minha inclusive single ram, e no vídeo constava os mesmo travamentos que o meu, ai eu perguntei pra ele se ele conseguiu resolver esses travamentos ele falou que sim adicionando mais um pente. Minha memoria ram é 2666 mhz mas minha placa-mãe só aceita a frequência de memoria até 2400 quando se usa um i3, nesse momento minha memoria está limitada a 2400 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 07/07/2021 às 01:16, Alebrire disse:

NÃO RESOLVEU!!!!!!!! Seria o HD? Quando eu coloquei o VALORANT no SSD nunca mais deu esses micro-stutterings

Oi amigo tenho uma config parecida só que com i3 10100f e 16 GB RAM e tenho muitas travadas em todos os jogos mesmo cara , o seu resolveu totalmente mesmo ? Vou comprar um SSD jaja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!