Ir ao conteúdo

Notebook Dell Inspiron 15-3584-d10p qual upgrade pimeiro, memória ou SSD?

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Desde já agradeço a atenção e pergunto:

Este notebook, que comprei em jan/20 https://www.carrefour.com.br/notebook-dell-intel-core-i3-4gb-1tb-tela-15-6-linux-i15-3584-d10p-preto-5821517/p é um pouco lerdo para abrir alguns aplicativos/jogos no Win 10, porém depois que está com ele aberto roda liso, claro, respeitando a limitação do hardware, não vou rodar um The Witcher 3 nele...rs

Vale a pena colocar SSD ou 8GB ou 16GB nele para melhorar este tipo de desempenho?

Com PC eu me viro bem, mas com notebook é a primeira viagem e não tenho muitos parâmetros de comparação, o único é um que a empresa fornece pra eu trabalhar e como lá é i3 também, 8GB e SSD, não sei se ele roda liso por causa de 1 ou 2 fatores combinados.

Grato pela ajuda.

Postado

@brudan

Eu voto em aumentar a memória RAM primeiro, pois além de ser um bom upgrade geral, vai ajudar e muito na questão do arquivo de paginação.

EDIT:

Para complementar minha justificativa, tem os artigos abaixo:

18 minutos atrás, Pepse disse:

recomendo que você pegue um SSD pra só futuramente colocar 8 GB

O notebook dele tem apenas 4GB de RAM, mal consegue usar o Windows 10 direito. SSD até ajuda em partes, mas em prioridade neste caso é menor.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
10 horas atrás, brudan disse:

@Lost Byte 8GB pra 16GB faria tanta diferença neste setup?

Depende para o quê você vai utilizar. Qualquer quantia extra de RAM que o dispositivo não precisar usar vai servir apenas como folga, não havendo impacto algum de diferença em desempenho bruto.

Se for apenas para trabalhos de pacote office, uso doméstico e para acessar a internet, 8GB seria o suficiente. 16GB já se recomenda para jogos pesados, quem trabalha com renderizações e outros similares. Você tem a opção também de adicionar apenas um pente de 8GB e ficar com 12GB no total (considerando que seu notebook já possua apenas um pente de 4GB instalado).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!