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Quando eu faço algumas horas de live meu pc costuma dar tela azul, alguem sabe o que pode ser? realmente só da tela azul quando eu inicio a live sem a live ele nunca deu 149334589_2531103210529565_6043528128386917695_n.jpg.d967d1d8912c1147a116d20f05a5483e.jpg

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O driver de vídeo está atualizado? Se não, baixe a versão mais recente do driver de vídeo diretamente do site oficial e vê se o problema foi resolvido. Acredito que pode ser isso.

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@Willian_Souzaintel core i7 3770, placa-mãe ipmh61p1, memoria ram ddr3 8 gb, nvidia geforce gtx 950 2gb. ja atualizei sim, vou tentar novamente. Mas fico pensando porque somente quando eu inicio o programa obs ou streamlabs e ligo passa algumas horas o pc da essa tela 

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

  • Moderador
Postado

@Coouto Você moveu a pasta LogsCdH dentro do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho? Qual o seu antivírus?

 

Se você utiliza o Microsoft Defender (Windows Defender), certifique-se de que a opção "Acesso a pastas controladas" está desativada.

Iniciar > Digite "segurança do Windows" (sem aspas) e tecle Enter > Proteção contra vírus e ameaças > em "Proteção contra ransomware" clique em "Gerenciar proteção contra ransomware" > Desative a opção "acesso a pastas controladas" > Apague a pasta "LogsColetados" > Execute o script novamente (reative a opção acima após executa-lo e os logs forem corretamente coletados).

Postado

@GabrielLV tenho uma informaçao sobre talvez o causador da tela azul, eu usei o crystaldiskinfo para ver a saude do meu ssd e ele esta em alerta, isso pode ser o causador da tela azul?

  • 3 anos depois...

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