Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

um dos meus HDs está com o encaixe sata quebrado. não dá pra conectar... como eu posso salvar os dados?

(hd eu compro outro. A informação é que é valiosa)... Qualquer ideia.... Qualquer ajuda... Como eu recupero isso?

Postado

único jeito seria se você achasse um hd do mesmo modelo e firmware e fizesse um "transplante" da placa logica dele

Postado

Dependendo do jeito que está quebrado o conector, pode ser que dê para trocar somente o conector do HD .  Mas a pessoa que vai mexer tem que ser boa, para não destruir ainda mais a placa do HD.

Postado

bom a alguns anos atrás a placa logica do meu hd havia queimado/entrado em curto, porém na época eu não tinha dinheiro e nem muito menos me preocupei então simplesmente guardei em casa até que um dia por coincidência eu achei um hd usado com o mesmo modelo e firmware dai eu apenas removi os parafusos que prendia a placa no hd e coloquei no meu antigo, depois pluguei normalmente no pc e consegui recuperar dados que eu nem lembrava mais ... esqueci de mencionar se o motor que faz o disco girar ou o que controla a cabeça de leitura estiverem com problema o procedimento que eu descrevi não corrigi essas coisas

Postado

Posta uma imagem para que o pessoal possa ver o  estrago no conector.. Como disse no post acima, dependendo do estrago, pode ser que dê para trocar somente o conector.. O conector Sata pode ser retirado de qualquer HD estragado .. Não precisa ser exatamente igual. 

Sobre transplante de firmware ou o transplante da placa inteira,  isso vai depender da placa tipo da placa do HD e do modelo do HD.. Alguns tem o chip da firmware separado, já outros, o firmware fica no próprio chip que controla do HD. Passar o chip do firmware de uma placa para outra não é difícil, mas se tiver que passar o chip controlador, ai complica ..    Outros casos, mesmo que o HD seja exatamente igual, ainda sim é preciso passar o firmware do HD antigo para o novo, porque existem algumas calibrações que são feitas na fabrica e que são exclusivas de cada unidade em especifico e elas ficam gravadas na firmware...  Tem casos que tem que usa um equipamento especifico para poder acessar o HD zoado... 

O vídeo abaixo mostra um pouco do que eu disse... Mostra recuperação de dados do HD em diversas situações diferentes .. O vídeo tem legenda caso tenha problemas com Inglês .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!