Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar um roteador e um pc na mesma rede.


Dias_sz.11
Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Eae galera beleza? 

Eu uso o meu pc em um quarto nos fundos da minha casa e para pegar internet passa um cabo grande de enthernet do roteador da net de dentro da minha casa até o quarto do fundo da minha casa, e eu coloco um outro cabo de rede até o meu pc e/ou no roteador, pois a internet wireless do roteador da net não pega até os fundos da minha casa, então precisa de um roteador para replicar a internet por wireless, mas o roteador limita muito a minha internet e fica muito ruim pra jogar, então eu decidi comprar um cabo RJ45 com a ponta macho e duas saídas fêmeas, uma para o roteador e outra para o pc, mas não está funcionando, então eu queria uma ajuda para ver se eu consiga usar assim. Vou deixar umas fotos do que eu estou falando. 

20210217_190420.jpg

20210217_190440.jpg

20210217_190456.jpg

20210217_190518.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Dias_sz.11  Eae man! beleza? Cara, tu não consegue usar as duas portas simultaneamente desses divisores. É uma ou outra por vez. Recomendo que compre um Switch pequeno para ampliar o seu número de portas.

Ata tudo bem então! 

E como é e se chama isso? Poderia me mandar algum link por favor? 

3 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Dias_sz.11  Eae man! beleza? Cara, tu não consegue usar as duas portas simultaneamente desses divisores. É uma ou outra por vez. Recomendo que compre um Switch pequeno para ampliar o seu número de portas.

Assim só pra falar, eu tentei usar só umas das pontas e não deu certo, não reconheceu a internet não, e eu tinha pesquisado antes e eu vi que dava pra usar normal, simultaneamente, mas agora eu não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dias_sz.11 disse:

Ata tudo bem então! 

E como é e se chama isso? Poderia me mandar algum link por favor?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1720073592-switch-tp-link-ls1005g-gigabit-101001000mbps-_JM#position=47&type=item&tracking_id=b37beb8f-d68c-499c-9f97-74b7dc78b0c6

 

16 minutos atrás, Dias_sz.11 disse:

Assim só pra falar, eu tentei usar só umas das pontas e não deu certo, não reconheceu a internet não, e eu tinha pesquisado antes e eu vi que dava pra usar normal, simultaneamente, mas agora eu não sei. 

Cara. A interpretação sobre como funciona esse tipo de divisor é equivocada na maioria das vezes. Assiste esse vídeo que você vai ter uma ideia da maneira correta de utilizá-lo. Está em inglês mas dá pra entender:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1720073592-switch-tp-link-ls1005g-gigabit-101001000mbps-_JM#position=47&type=item&tracking_id=b37beb8f-d68c-499c-9f97-74b7dc78b0c6

 

Cara. A interpretação sobre como funciona esse tipo de divisor é equivocada na maioria das vezes. Assiste esse vídeo que você vai ter uma ideia da maneira correta de utilizá-lo. Está em inglês mas dá pra entender:

 

Ata eu acho que entendi a lógica desses negócios ai kkkkk

Só pra saber, esse switch aqui que eu achei, vai funcionar do jeito que eu quero? Como eu expliquei antes? Vou mandar o link aqui.

https://shopee.com.br/product/363007496/9515636288?smtt=0.331107788-1613603723.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Dias_sz.11  Cara... Na descrição diz que é um switch (diferente de um divisor). Tecnicamente deverá funcionar. Mas como nunca usei nem nunca vi isso aí funcionando e tem bem poucas especificações técnicas no site, não irei recomendar.

Ata, então ta bom. Se pá eu vou comprar esse dai mesmo kkkkk se não funcionar eu vendo dps e vejo o que eu faço dps, pois ta muito caro esse switchs de 4 portas aq no Brasil, n to com dinheiro pra isso n. Mas valeu pela ajuda ai tmj!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Dias_sz.11  É... Equipamentos de informática no Brasil tem esse problema de valor. Mas dá uma pesquisada, terá outros de marcas menos famosas mais em conta. Esse que lhe mandei é para internet de acima de 100Mbps. Veja esse para conexões de até 100Mbps:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1544701142-switch-5-portas-10100-tp-link-ls1005-_JM#position=5&type=item&tracking_id=bc21996a-a3f4-4716-8e95-64488fe4fa5b

 

Mais em conta! Talvez encontre até um usado mais barato. Mas beleza, precisando é só postar e se te ajudei em algo não esquece de marcar como "melhor resposta" e tópico resolvido para ajudar outras pessoas que acessam o fórum. Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Dias_sz.11  É... Equipamentos de informática no Brasil tem esse problema de valor. Mas dá uma pesquisada, terá outros de marcas menos famosas mais em conta. Esse que lhe mandei é para internet de acima de 100Mbps. Veja esse para conexões de até 100Mbps:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1544701142-switch-5-portas-10100-tp-link-ls1005-_JM#position=5&type=item&tracking_id=bc21996a-a3f4-4716-8e95-64488fe4fa5b

 

Mais em conta! Talvez encontre até um usado mais barato. Mas beleza, precisando é só postar e se te ajudei em algo não esquece de marcar como "melhor resposta" e tópico resolvido para ajudar outras pessoas que acessam o fórum. Falou.

Ok, é que a minha internet é de 240mbps, então esse dai acho q n valeria muito a pena. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!