Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Sou novo nesse mundo da informática e hardware e nunca montei um PC do zero antes.

O orçamento não está lá aquelas coisas mas estou precisando trocar de PC por necessidade mesmo e quero aproveitar e ver se consigo rodar uns jogos.

Estava pensando em pegar um processador com placa gráfica integrada (provavelmente o Ryzen 3 ou 5, esse tópico vai me ajudar a decidir) e 2 pentes de 8GB de RAM DDR4.

Já tenho um SSD que provavelmente vou instalar só o SO.

Não sou muito exigente no que toca aos gráficos e resolução.

Consigo rodar alguns jogos com essa config?

Estou vindo de um FX 8300 e uma GTX 750ti.

Terei que comprar uma outra placa-mãe (aceito recomendações) já que a minha é DDR 3, mas acho que é um investimento até para máquinas futuras então vou fazer esse esforço.

Caso o melhor cenário seja outra processador + uma placa de vídeo também aceito recomendações.

É isso pessoal, se alguém puder me dar uma luz nessa situação eu agradeço.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, StrawFox64 disse:

cara fx nao Compeça vale a pena pegar o ryzen 5 3400g que da um tapa nesse FX 8300 e na gtx 750ti allende de nao ser viciado em energia que nem o fuma energia do fx

@DanielBraga81

V

9 minutos atrás, DanielBraga81 disse:

Estou vindo de um FX 8300 e uma GTX 750ti.

@DanielBraga81 Se puder reutilizar essa 750 Ti, ela chega a ser melhor do que um Ryzen com gráfico integrado. Aí você poderia investir em um processador melhor, talvez o 1600 AF.

Quais peças já tem e qual o orçamento?

Postado

@Math.Pi

Tenho:

Fonte 600W Zalman Dual Forward GLX 

placa-mãe  Asus M5A78L-M LX/BR DDR3

1 Memória RAM de 8GB Kingston DDR 3 1600MHz

SSD 120GB Kingston

HD DE 1TB

Air Cooler BLIZZARD T2 Cooler Master

AMD FX 8300

GTX 750 ti 2GB

e 2 ventoinhas para gabinete

Esqueci o orçamento.

Penso em gastar por volta de uns 350 euros (moro em portugal) 

1 minuto atrás, DanielBraga81 disse:

@Math.Pi

Tenho:

Fonte 600W Zalman Dual Forward GLX 

placa-mãe  Asus M5A78L-M LX/BR DDR3

1 Memória RAM de 8GB Kingston DDR 3 1600MHz

SSD 120GB Kingston

HD DE 1TB

Air Cooler BLIZZARD T2 Cooler Master

AMD FX 8300

GTX 750 ti 2GB

e 2 ventoinhas para gabinete

Postado

vende o fx com as memorias e placa-mãe e reutiliza a placa de video como o nosso amigo @Math.Pi disse, e compra um amd ryzen que e bem melhor que o fx

@DanielBraga81

o pega um ryzen 5 3400g e uma b450 steel legends  e fica gg, nao se esquece de vender o fx 8300 e as memorias ram e a placa-mãe

• Curtir 1
Postado

@StrawFox64  Eu tava pensando em pegar o Ryzen 5 e usar ele com 2 memórias de 8GB 3200MHz, pegando uma placa-mãe de DDR4. Vou esperar o Math.Pi ver a lista das coisas que eu já tenho para ele dar a opinião dele também. Eu senti que o FX esquentou muito, tanto que esse Air Cooler que eu peguei não tinha desde o início, eu senti que eu precisava.

Postado
30 minutos atrás, StrawFox64 disse:

o pega um ryzen 5 3400g e uma b450 steel legends

steel legend e ruim pelo preco; qual o sentido do 3400g se ele vai manter a GPU?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!