Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou com a internet da NET/Claro de 240 MB, que fazendo os testes de velocidade tanto no computador, ligado via cabo de rede, quanto na Wifi batem a velocidade contratada.

Ontem comprei o roteador da Xiaomi, o Mi Router 4A Giga, que como o nome diz, possui portas Gigabit Ethernet, e é Wifi dual-band, ou seja, suporta as duas redes Wireless. Comprei esse roteador para aumentar a qualidade do sinal da Wifi, já que no modem da Net, quando fico muito distante, a rede de 5Ghz já não performa tão bem.

Fiz as configurações pelo que sei, só que quando meço a velocidade nos smartphones e notebooks conectados na Wifi do roteador da Xiaomi, não passa de 100Mbps, ou seja, é como se só tivesse a Wifi de 2.4Ghz, mesmo informando que ele criou uma Wifi de 5. Alguém pode me dar uma ajuda? Pesquisei muito antes de comprar o roteador e sei que ele aguenta internet com velocidades maiores que 100Mbps.

Modelo Modem Net: TECHNICOLOR CGA4233 

Postado

Bom dia 

Mas nesse caso, qual é o modelo do dispositivo que está testando a Wi Fi ?

Se for 2.4 não vai pegar os 240 mesmo. 

E a rede 5 Ghz não vai muito longe mesmo.

Testa a rede com algum APP de teste de redes, como o Wi Fi Analizer, ali ele diz certinho se é 2.4 ou 5, força do sinal entre outras coisas.

• Curtir 1
Postado

@guiaraujo o problema nao eh o roteador, mas sim a placa de rede do dispositivo. para o notebook, as possiveis solucoes sao:

net plano atual:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1671676645-adaptador-receptor-wireless-usb-wi-fi-5ghz-24ghz-dual-band-_JM 

net plano futuro:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1504130815-placa-de-rede-wifi-1200mbps-tp-link-5ghz-2-antenas-t4e-_JM

quanto ao smartphone, vai depender do hardware do aparelho, se existe suporte para esta tecnologia (alta taxa de transmissao de dados). 

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal, mas acho que talvez eu não tenha sido muito claro...vamos lá rsrs

Quando eu testo a velocidade com os smartphones e os notebooks conectados a Wifi que vem do modem da Net, na rede de 5Ghz eles batem a velocidade de 240MB. Então não é problema de incompatibilidade de hardware, todos são compatíveis e pegam as velocidades nominais. Todos têm suporte ao Wifi 5 (protocolo AC).

O que tá acontecendo é quando eu coloco o roteador pra ser a "ponte" entre o modem da net e os dispositivos, e meço a velocidade num smartphone ou notebook por exemplo, ele só chega a 100Mbps. O que eu não entendo é como um roteador Gigabit não está entregando a velocidade toda, como se tivesse alguma limitação, sei lá

Postado

Talvez seja o cabo de rede utilizado. Faça um cabo com RJ 45 CAT6. Deve melhorar. 

Postado

Te entendi, não consegue outro modem gigabit para testar (em vez desse da Xiaomi). 

Chegou a ver se ele não tem algum controle de banda ou algo assim ?

Outra opção também seria a própria net limitar a velocidade para outros dispositivos. 

Postado

@Mega Blaster não é o cabo não, pois os que vieram com o Modem Net e com o roteador já são Cat5e e como falei, quando ligo via cabo o PC no modem da NET, os 240Mb são alcançados.

@LuisFGH Não tenho como testar em outro modem, mas vi vídeos no Youtube de gente que tem até internet de 400Mb e com a velocidade sendo alcançada. Sou meio leigo em redes, mas como eu poderia ver se tem algum controle no roteador e se o Modem da Net limita a velocidade em outros dispositivos?

Obrigado pessoal

Postado

Voltando aqui ao tópico, ontem consegui colocando o modem da NET em modo bridge e conectando o roteador via cabo no modem, bateu os 240MB.

Porém precisei desligar o roteador pra mudar ele de lugar, e depois disso voltou a velocidade ficar limitada em 100Mbps.

Alguma sugestão do que pode ser? Já to desesperado com isso rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!