Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Mecânico PICHAU P631 RGB - Kailh Brown


Posts recomendados

Boa noite, amigos,

 

Estou pensando em comprar um teclado mecânico e fazendo uma pesquisa rápida pelos modelos de switch, vi que o brown é o mais silencioso em relação aos switchs mecânicos, então vou nesse switch. Agora vi esse teclado da Pichau e me pareceu bem razoável para o que pretendo. Tamanho legal, com numpad, vi que ele tem keycaps doubleshot (nem sei direito o que é mas li que é algo bom e durável). Minha dúvida seria se no software dele teria opção de selecionar uma cor pra determinadas teclas ficarem destacadas, sei que tem RGB e é todo colorido mas queria saber se tem a possibilidade específica no software de colocar certa cor em algumas teclas, no meu caso serão as que eu mais uso no WoW. Se puderem me ajudar com essa pergunta, agradeceria. E se alguém tiver sugestão de outro teclado de switch brown e que seja sem apoio para pulso também pode mandar se quiser (Não quero passar de R$350,00).

 

Link do teclado: https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-mecanico-pichau-p631-rgb-switch-kailh-brown-pgk-p631kb-rgb

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255 Tenho o P631K com switchs Kailh Red, se torna mais silencioso, fácil ativação, porém sem feedback tátil.

 

Mexi um pouco no software dele, que por sinal é o mesmo do P631, e se não me engano, tem sim como fixar com em teclas especificas.

 

Recomendo também que dê uma olhada na ultima resposta no tópico que deixo aqui como sugestão, para caso passe pelo mesmo problema usando teclado da Pichau.

 

 

 

Sou muito iniciante em tema de teclado mecânico, recomendo aguardar mais respostas.

 

Creio que o amigo @gustavoomt saberá lhe orientar melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@alt255 Tenho o P631K com switchs Kailh Red, se torna mais silencioso, fácil ativação, porém sem feedback tátil.

 

Mexi um pouco no software dele, que por sinal é o mesmo do P631, e se não me engano, tem sim como fixar com em teclas especificas.

 

Recomendo também que dê uma olhada na ultima resposta no tópico que deixo aqui como sugestão, para caso passe pelo mesmo problema usando teclado da Pichau.

 

 

 

Sou muito iniciante em tema de teclado mecânico, recomendo aguardar mais respostas.

 

Creio que o amigo @gustavoomt saberá lhe orientar melhor.

Bom dia, @Elder Nauvirth. Bom saber que tem essa opção de cor em teclas específicas e obrigado pelo aviso sobre esse problema comum desse teclado, de firmware pelo que entendi... parece que a maioria das pessoas conseguiram resolver com a atualização do firmware, acho que vale a pena arriscar visto que não estou vendo um teclado semelhante a esse pelo mesmo preço e acredito que isso também varia muito de usuário para usuário pois eu tenho um mouse da Logitech G403 que tem reclamação sobre o scroll em vários fóruns mas o meu nunca deu problema e ja tem 2 anos de uso, então posso dar sorte outra vez ou resolver com o firmware, até mesmo acionar a garantia. Mas caso você tenha alguma outra sugestão de teclado desse tipo, sei que não entende muito então talvez até o @gustavoomt possa me ajudar indicando algum.

 

Sobre o switch, eu ainda não entendi muito bem o que seria esse "retorno tátil", eu sempre usei teclado de membrana, o red é mais parecido com a experiência de membrana? Se pudesse me explicar melhor que feedback tátil seria esse, ai eu poderia ver entre o red e o brown, estou ainda perdido quanto a isso. Eu jogo muito WoW que tem combinações de teclas que são minhas hotkeys, uso por exemplo alt + 1, alt +2, shift + R, shift +1... e as vezes acontece de eu pressionar uma tecla errada... acha que o brown me ajudaria mais nisso? E também jogo FPS (CSGO).

 

Agradeço por ter respondido!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255 O feedback tátil é pra saber quando a tecla é ativada ou não.

 

É um retorno do switch, a cada aperto de tecla, você meio que sente quando ele se ativa em sua parte interna.

 

O Kailh Red é um switch linear, não tem feedback tátil, então para ver mesmo que ativou fica só no que é executado na tela do pc.

 

Tenho usando meu teclado para jogar league of legends e não tive problema algum, só precisa ter cuidado no peso que coloca na tecla, pois o Kailh Red se ativa fácil.

 

O Red daria quase que uma proximidade para teclado de membrana ao usar, mas seria já quando o teclado já tem anos de uso, que as teclas já estão meio mole.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@alt255 O feedback tátil é pra saber quando a tecla é ativada ou não.

 

É um retorno do switch, a cada aperto de tecla, você meio que sente quando ele se ativa em sua parte interna.

 

O Kailh Red é um switch linear, não tem feedback tátil, então para ver mesmo que ativou fica só no que é executado na tela do pc.

 

Tenho usando meu teclado para jogar league of legends e não tive problema algum, só precisa ter cuidado no peso que coloca na tecla, pois o Kailh Red se ativa fácil.

 

O Red daria quase que uma proximidade para teclado de membrana ao usar, mas seria já quando o teclado já tem anos de uso, que as teclas já estão meio mole.

Pelo que você está me falando acho que vou de brown, porque no WoW as vezes eu não sei se realmente apertei a tecla ou as vezes acontece de eu achar que apertei e não ter apertado, acho que o switch brown vai me ajudar com isso. Vou comprar esse teclado mesmo com o switch brown, obrigado pelo auxílio @Elder Nauvirth.

 

Acho que vou esperar para comprar só pra ver se aparece mais alguém para me indicar um outro, tava dando uma olhada nesse aqui:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91492, é parecido? Ou o da Pichau é melhor?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255

 

Desculpe a demora, não tive disponibilidade antes...

Nessa faixa de preço tem poucas opções, o P631 é uma delas, mas caso não tenha preferência pra RGB, tem o  Xanova Pulsar XK400, que tem leds em cor única e switches Cherry (topo de linha das marcas de switch).

 

O feedback tátil é você sentir o acionamento da tecla, igual os mouses, quando clicamos ouvimos e sentimos o "click". 

 

Entre o Sharkoon e o Pichau, eu iria de Pichau, pelas key caps que são double shoot. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2021 às 07:42, gustavoomt disse:

@alt255

 

Desculpe a demora, não tive disponibilidade antes...

Nessa faixa de preço tem poucas opções, o P631 é uma delas, mas caso não tenha preferência pra RGB, tem o  Xanova Pulsar XK400, que tem leds em cor única e switches Cherry (topo de linha das marcas de switch).

 

O feedback tátil é você sentir o acionamento da tecla, igual os mouses, quando clicamos ouvimos e sentimos o "click". 

 

Entre o Sharkoon e o Pichau, eu iria de Pichau, pelas key caps que são double shoot. 

Sabe de algum teclado com switches cherry com rgb e preço acessível ? to com medo de perder fps se n tiver RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2021 às 08:42, gustavoomt disse:

@alt255

 

Desculpe a demora, não tive disponibilidade antes...

Nessa faixa de preço tem poucas opções, o P631 é uma delas, mas caso não tenha preferência pra RGB, tem o  Xanova Pulsar XK400, que tem leds em cor única e switches Cherry (topo de linha das marcas de switch).

 

O feedback tátil é você sentir o acionamento da tecla, igual os mouses, quando clicamos ouvimos e sentimos o "click". 

 

Entre o Sharkoon e o Pichau, eu iria de Pichau, pelas key caps que são double shoot. 

Sem problemas, @gustavoomt. Acho que esse feedback tátil será interessante, vamos ver. Acabei comprando o da Pichau mesmo naquele dia por conta dessas key caps double shoot, li que são mais duradouras. Agora to esperando chegar. Não ligo muito pra RGB em teclado mas agora já foi, senão teria visto esse da Xanova também, mas ta ótimo.

 

Uma dúvida, você sabe mais ou menos quanto tempo em média dura um teclado desses? Eu uso bastante, principalmente porque no WoW eu tento mania de ficar pressionando a tecla ja pra preparar pra próxima magia e não perder o timing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O teclado chegou, ainda não sei dizer se gostei ou não mas está dentro do que eu esperava até agora. Só estou com um problema no software dele. Pluguei ele no PC, ele foi instalado normalmente e aí instalei o software dele pra configurar, porém nas configurações de iluminação nada muda, mesmo eu clicando para aplicar. O teclado está aqui todo colorido e nada que eu faça no software muda o estado de iluminação dele... eu só queria colocar uma cor única pelo menos pra não ficar tão extravagante mas nem isso consigo. Tem alguma ideia de como posso fazer já que você também tem um desse modelo? Olhe aí, eu escolho "Background", seto uma cor e aplico e nada muda aqui no teclado... "Tecla única" também não está indo. :(

 

Help

 

pichau-p631-iluminacao.thumb.png.f59db249456cdb88085bb75abc56aa97.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255 Vou baixar novamente o programa para verificar melhor e depois dou um retorno quanto a isso.

 

Pra não ficar todo colorido, no teclado mesmo aperta fn + uns até que ele fixe todos os leds acesos e coloridos.

 

Depois de ficar assim, aperta fn + del pra alterar as cores para o teclado ficar todo em cor fixa.

 

A respeito do teclado com apenas algumas teclas acesas.

 

Meu teclado fica direto em cor unica aceso, baixei o programa e fiz como seria ideal, fui em perfil, selecionei para ir em configurações de iluminação, e então fui no perfil personalizado.

 

Lá selecionei as teclas QWER como referencia as que uso no LoL, escolhi uma cor, marquei a caixa Tecla Única e apliquei, o teclado apagou e então voltou, com apenas as teclas selecionadas tendo uma cor escolhida.

 

Capturar.thumb.JPG.1b9d0aa7de8fa82d99e53bddadf4b968.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Foi falha minha aqui, eu baixei primeiro o software do teclado e não o FIRMWARE, por isso nada estava funcionando, tava dando até aquele bug que você mencionou de quando reinicia a máquina ele não liga. Mas aí fui atrás do firmware naquele tópico que você mandou, segui os passos e reiniciei o pc e pronto, tudo certo. Aí fui testar o software para mexer na iluminação e também está tudo funcionando agora, consegui colocar a cor única que eu queria e tudo mais.

 

Obrigado!

 

Para quem estiver com problemas semelhantes segue o link do firmware:

https://drive.google.com/file/d/1MomIApK32zOAzaaPE09iBP9Zi5FjgiA-/view?usp=sharing

 

Baixe, execute e quando aparecer a tela "Pass" na instalação, feche o instalador e desplugue e plugue o teclado, depois reinicie a máquina.

 

Depois de atualizar com esse firmware, baixem o software do teclado:

 

https://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/p631/p631k-v2.exe

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255 Bom saber que resolveu.

 

35 minutos atrás, alt255 disse:

Baixe, execute e quando aparecer a tela "Pass" na instalação, feche o instalador e desplugue e plugue o teclado, depois reinicie a máquina.

Quando aparecer PASS na tela, desconecte o teclado, feche o instalador e então volte o teclado.

 

Sem a necessidade de reinicicar.

 

MAS, se funcionou dessa forma pra você, também é válido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!