Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou com um problema na minha recém adquirida tv de tubo de 29" da Sony.

Usei por varias horas a mesma no canal de video componente, conectado a um nintendo wii sem demais problemas e brincando bastante com as opções de definição de cores etc. Depois de ficar besta com a superioridade dela em relação a minha Samsung anterior de tubo, passei pro S-Video conectado ao ps1 fat. Comecei a jogar Grandia e notei o horror no link abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1jRcCUa2r-xdLrv9-24tWCLtvqoaatFZz/view?usp=drivesdk

As cores saem dos personagens e vão parar quase que um palmo longe, em uma espécie de sombra. Isso está me deixando bem chateado, ja mexi de tudo no menu de serviço, testei com video composto, ja troquei de cabo s-video, ja estou usando um de boa qualidade e bem construído agora. Testei com ps1 slim, que perdeu um pouco da cor em relação a Samsung nessa tv da sony por razões que desconheço, mas os vazamentos persistem.

Alguém que manja de CRT poderia me dar uma luz se esse defeito é passível de solução, ou ajuste pelo menu de serviço ou qual método pra resolver? Sei que sinal analógico é normal vazar um pouco a cor nas bordas dos personagens e tal, mas essa sombra está bem estranha e não acontecia na Samsung. Estou ficando maluco, ja gastei comprando ela e ainda vou ter que gastar mais com assistência. Se ela não fosse tão boa em relação a minha anterior estaria totalmente arrependido de ter descartado a Samsung.

Grato desde já!

• Coordenador
Postado

Se isso esta acontecendo somente nesse jogo pode ser problemas com a frequência que o console esta enviando para do TV.

Caso esteja acontecendo somente usando a entrada S-Vídeo, pode ser desgastes nos circuitos, mas acredito que não compensa mandar verificar isso....

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Se isso esta acontecendo somente nesse jogo pode ser problemas com a frequência que o console esta enviando para do TV.

Caso esteja acontecendo somente usando a entrada S-Vídeo, pode ser desgastes nos circuitos, mas acredito que não compensa mandar verificar isso....

Ocorre na entrada AV também (amarela). Só não ocorre com a entrada componente. Tanto o modelo fat quanto o slim do Playstation ocorre isso. Inclusive em outros jogos. Uma coisa que achei estranho nessa tv é que o console é americano Ntsc e a tv reconhece ele como pal-m mesmo o jogo sendo ntsc tmb. Se eu tento mudar o tipo do sinal pelo menu da tv e tiro do automático e coloco no NTSC a imagem fica preta e branca. Será que tem alguma opção que eu possa mexer no menu de serviço pra corrigir isso ou mexer na frequência ou algo assim? Tenho o PDF aqui do manual, a partir da página 15 em diante tem a tabela das opções do menu de serviço, não encontrei nada que pudesse ser relacionado mas talvez alguém com mais experiencia nisso possa me dar uma luz.

MANUAL:

https://drive.google.com/file/d/1jpueOvW84hyPuXb6URicfkTTwRj05gH0/view?usp=drivesdk

Outro dado que acho que talvez seja importante. Na minha antiga Samsung, os jogos e consoles americanos eram reconhecidos normalmente com NTSC, e quando eu colocava um jogo Europeu ela mudava pra 50hz e PAL-M colorido automática. Nessa sony os jogos europeus não pegam cor e ficam preto e branco e não pegam cor nem se eu mudar nas configurações o sistema de cor tanto pra Pal-M/N/NTSC. Achei isso bem estranho.

• Coordenador
Postado

Nunca fui fã dos aparelhos Sony, o que pode estar acontecendo ai é que os circuitos de cor dela é incompatível com os consoles (da própria Sony), Playstation!

• Coordenador
Postado
19 horas atrás, lucas35 disse:

Chega a ser piada né kkkkk 

KKKK!!! Não é a primeira vez que vejo isso ocorrer!

• Curtir 1
Postado

Chega a ser hilário mesmo. Mas cansei de quebrar a cabeça, comprei um cabo scart sync on luma e um conversor de scart para componente, gastei uma nota, mas no componente não vou ter problemas com sistema de cor e nem com vazamento. Chega de sofrer kkkk. Quando chegar eu deixo um parecer aqui. Obrigado pela atenção de quem respondeu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...