Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porcentagem da CPU ficando baixa de repente


Posts recomendados

Todas as vezes quando eu executo algum game no meu Windows 10 Home, a porcentagem da CPU de 10 em 10 min cai de repente para 21% e se mantém fixa nessa porcentagem, mesmo o mais leve dos games, causando travamentos constantes. Já testei em vários jogos, como Genshin Impact(o mais pesado, pesando 1.8GB de RAM) e Samurai Warriors 4 (o mais leve ocupando 580mb de RAM). Já tentei de tudo ao meu conhecimento para que pudesse ajeitar isto mas sem sucesso. Todos os meus drivers estão atualizados. A versão do meu Windows resolvi deixar na versão 1909, pois muitos relataram problemas na nova versão. Abaixo segue um screenshot do momento do problema:

 

image.png.55f6c805b1a4f863378854a58b64282d.png

 

 

Abaixo segue as especificações da minha máquina:

 

Windows: Windows 10 Home x64

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20GHz

Qtd núcleos: 4

RAM: 8GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 820M - 2GB dedicados

Adaptador de Vídeo: Intel(R) HD Graphics 5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo LazarottoComo a bateria dele já não funciona mais, eu coloquei tudo no máximo. Mesmo quando a bateria ainda estava a funcionar, estava tudo no máximo. Cr3eo que o problema não seja o fato da bateria não estar funcionando mais.

Em Intel(R) Graphics Settings ajustei para ter desempenho máximo em ambos "Na bateria" e "Na tomada". No Gerenciamento de energia do processador eu deixei neste estado:

image.png.504e98d458d99fa62074e2a2d6703982.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas_Ribeiro disse:

Todas as vezes quando eu executo algum game no meu Windows 10 Home, a porcentagem da CPU de 10 em 10 min cai de repente para 21% e se mantém fixa nessa porcentagem, mesmo o mais leve dos games, causando travamentos constantes. Já testei em vários jogos, como Genshin Impact(o mais pesado, pesando 1.8GB de RAM) e Samurai Warriors 4 (o mais leve ocupando 580mb de RAM). Já tentei de tudo ao meu conhecimento para que pudesse ajeitar isto mas sem sucesso. Todos os meus drivers estão atualizados. A versão do meu Windows resolvi deixar na versão 1909, pois muitos relataram problemas na nova versão. Abaixo segue um screenshot do momento do problema:

 

image.png.55f6c805b1a4f863378854a58b64282d.png

 

 

Abaixo segue as especificações da minha máquina:

 

Windows: Windows 10 Home x64

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20GHz

Qtd núcleos: 4

RAM: 8GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 820M - 2GB dedicados

Adaptador de Vídeo: Intel(R) HD Graphics 5500

a questao e se seu pc da algum problema quando isso acontece? no meu ver isso e normal porque em jogos a carga e passada para a placa de video renderizar tirando maior parte do trabalho do processador no meu the witcher3 em 4k usa so 10-11% do processador pra voce ter ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas_Ribeiro disse:

@experience4kSim. Enquanto a taxa cai nessa porcentagem (21%) a máquina inteira fica travando. Até mesmo o mouse fica estranho. Não era para estar acontecendo isso. Minha máquina nunca ficou travando assim.

voce mexeu ou trocou algum hardware recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Lucas_Ribeiro disse:

@Rodrigo LazarottoComo a bateria dele já não funciona mais, eu coloquei tudo no máximo. Mesmo quando a bateria ainda estava a funcionar, estava tudo no máximo. Cr3eo que o problema não seja o fato da bateria não estar funcionando mais.

Em Intel(R) Graphics Settings ajustei para ter desempenho máximo em ambos "Na bateria" e "Na tomada". No Gerenciamento de energia do processador eu deixei neste estado:

image.png.504e98d458d99fa62074e2a2d6703982.png

quando eu usava notebook e colocava no 100% sempre travava os games quando eu colocava 90% ganhava ate mais fps e parava de travar coloque 90% ai e no desempenho maximo também 100% vai força  o note chega no limite e vai trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!