Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo RTX 2080 Super + Ryzen 7


Posts recomendados

Pessoal bom dia,

 

Estou com um problema sério, fiz upgrade do meu PC para essas confirmações:

 

placa-mãe: B450M SL

Placa de vídeo: RTX 2080 Super

Processador: Ryzen 7 3700x

Memoria: 16g XPG D41

SSD: XPG Spetrix

 

O problema é que não consigo jogar COD com mais de 85 FPS, sendo que a maioria das pessoas com configurações bem abaixo da minha, conseguem de 150+

 

Já tentei de tudo, atualizar drivers, OC no processador, não tenho mais idéias..

 

O engraçado é que tanto o jogo no LOW ou no Ultra ficam com a mesma taxa de FPS, não muda nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brc disse:

@kisae vsync ou gsync está ligado?

 

Rtx desligado?

@Brc Vsync desligado e rtx desligado, porém testei com eles ligados e não deu diferença 

 

1 hora atrás, RodrigoR5 disse:

Ou sem querer aumentou muito a resolução

@RodrigoR5 Resolução de renderização em 1728x972

 

@L. Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, L. Ribeiro disse:

 @L. Ribeiro Dei uma lida, mas no meu caso parece que não está usando 100% da cpu... segue as informações do MSI:

 

cpuinfo.png.5ca59875c136ee7d0740907e8eda9859.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas realmente você não vai ver esse CPU sendo usado a 100%. De qualquer forma, traga aqui um print dos status do MSI Afterburner durante uma partida. Além disso, verifique se não tem alguma aplicação rodando de fundo e limitando o desempenho do CPU, ou se o Windows não está tentando fazer alguma atualização. Outra coisa: você instalou corretamente dos drivers da GPU e do chipset da placa-mãe, baixando-os diretamente do site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Certo, mas realmente você não vai ver esse CPU sendo usado a 100%. De qualquer forma, traga aqui um print dos status do MSI Afterburner durante uma partida. Além disso, verifique se não tem alguma aplicação rodando de fundo e limitando o desempenho do CPU, ou se o Windows não está tentando fazer alguma atualização. Outra coisa: você instalou corretamente dos drivers da GPU e do chipset da placa-mãe, baixando-os diretamente do site do fabricante?

 

@L. Ribeiro Vou formatar meu PC agora para ter certeza (novamente rs), e vou instalar tudo sem estar conectado a internet ( Driver da nvidia e chipset), depois disso vou testar e te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de GPU parece normal. O 3700X que não parece estar trabalhando como deveria, apesar do clock e da temperatura estarem ok. Você tá jogando em qual resolução e em quais configurações? Já tentou aumentar ou diminuir a resolução pra ver se tem alguma diferença? Chegou a verificar se o Windows Defender ou Update não estão rodando de fundo? Já verificou se o baixo desempenho permanece em outros jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2021 às 22:49, L. Ribeiro disse:

O uso de GPU parece normal. O 3700X que não parece estar trabalhando como deveria, apesar do clock e da temperatura estarem ok. Você tá jogando em qual resolução e em quais configurações? Já tentou aumentar ou diminuir a resolução pra ver se tem alguma diferença? Chegou a verificar se o Windows Defender ou Update não estão rodando de fundo? Já verificou se o baixo desempenho permanece em outros jogos?

@L. Ribeiro  Cara já tentei de tudo que é possível, todas as configurações, tudo mesmo.. até aumentei o OC no Ryzen, na RTX e nas memórias, não adianta... Testei no Fortnite e não passou de 120 FPS. Para te falar a verdade estou decepcionado com o Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!