Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É recomendável usar um HD de notebook no computador?


Ir à solução Resolvido por Renato Benedetti,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Renato BenedettiBoa noite

 

Cara HD mesmo sendo um hardware lento em algumas situações o modelo de notebook, costuma ser mais lento do que para desktop.

Se o seu computador tiver por USB do tipo 3.0 ou 3.1, e se o HD Externo tiver esse mesmo tipo de conexão, ele vai ter o mesmo desempenho do que conectado na porta sata.

Agora seu o seu computador tiver apenas por USB 2.0 o desempenho final vai ser baixo para os padrões atuais.

Fazem um mês troquei o HD do meu notebook de 1Tb para 2Tb e gostei bastante do desempenho, esse meu HD novo não é usado para sistema operacional.

Se o seu computador (não sei qual sua especificação, por isso é sempre bom passar) tiver uma SSD como disco principal, eu colocaria o HD internamente, por segurança.

Só que você vai perder a mobilidade desse disposítivo é obvio.

Quando foi comprar o HD, pegue o modelo que é HD externo e desmonte ele e coloque dentro do computador.

No meu caso quando fui comprar esse HD de 2Tb o modelo que não era externo era 495 o mais em conta e o HD  Externo de mesma capacidade era 449 reais.

Além de ter economizado mais de 50 reais, ainda ganhei um case para o HD antigo que eu tinha de 1Tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. Frederico Boa noite, obrigado pela resposta.
Então, eu uso um SSD de 240GB pro sistema, o HD seria pra armazenamento mesmo, e talvez até instalar alguns jogos. Na porta USB 3.0 eu não terei problemas então?
Acho que vou fazer como você falou, comprar um HD externo e ir usando assim. Mais pra frente eu posso desmontar e usar internamente, caso necessário

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!