Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Aourus b360m gaming 3, um i9 9900k, 1060 6gb e 16gb de ram 2400mhz. Queria fazer o upgrade das memoria, para uma frequência alta como 3000mhz. É possível fazer um overclock que aumente o limite da placa-mãe, que é 2666mhz?
Não queria gastar em uma placa-mãe que suportasse tudo isso, pois é mais ou menos 1100 reais, alguém pode me ajudar?

Postado

@bzebini A placa-mãe suporta 2666mhz, agora se faz OC é outra história, até onde sei só as placas Z da intel fazem OC em qualquer coisa (você pode tentar ativar o XMP).

E outra coisa, velocidade de memoria não faz quase diferença nenhuma na plataforma intel.

Postado
1 hora atrás, bzebini disse:

Tenho uma Aourus b360m gaming 3, um i9 9900k, 1060 6gb e 16gb de ram 2400mhz. Queria fazer o upgrade das memoria, para uma frequência alta como 3000mhz. É possível fazer um overclock que aumente o limite da placa-mãe, que é 2666mhz?

Não é possível, sua placa-mãe só suporta OC de até 2666mhz. Mais que isso, precisa de uma placa Z, que é meio desperdício no seu caso considerando o resto do setup.

No lugar, foque em vender essa placa de vídeo e comprar uma melhor.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Claro, trocar a placa de vídeo já esta em meus planos, mas atualmente esta muito caro. É a ultima coisa que eu quero trocar no setup, por ser boa e rodar os jogos que eu jogo a 240fps. Você acha que memorias 2666mhz vão fazer uma diferença considerável?

Postado
53 minutos atrás, bzebini disse:

@Imakuni Claro, trocar a placa de vídeo já esta em meus planos, mas atualmente esta muito caro. É a ultima coisa que eu quero trocar no setup, por ser boa e rodar os jogos que eu jogo a 240fps. Você acha que memorias 2666mhz vão fazer uma diferença considerável?

Bem... se você já roda o que quer nisso tudo de fps, pra que o up?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...