Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Eu montei no final de 2019 um PC visando esse futuro upgrade, mas fui surpreendido por um problema na placa-mãe e no aumento absurdo dos preços.

A minha atual configuração é:

Processador Ryzen 3 2200g

Placa-Mãe: Asus prime b350-plus

Memoria: 2x4gb Crucial ballistx 2400MHz (operava em OC)

HD: normal de 320gb

Placa de video usava a do Ryzen

Fonte: Super flower bronze king 450w 80 plus

Tenho R$2000,00 para investir na maquina, na época que eu montei esses 2000 dava para terminar tranquilo a maquina (placa de video, processador, ssd, +8gb ram)... mas agora o dólar não contribuiu e a Rx570 que na epoca tava 650 reais agora ta mais de R$1300

e além do aumento como falei ali vou ter que trocar a placa-mãe junto, sei que esse orçamento ta extremamente apertado, e impossível montar uma maquina para jogar os AAA, mas dentro desse orçamento qual seria o melhor caminho para ir, visando em jogos ( no geral mesmo, sabendo que alguns vai ser impossível e outros em qualidade baixa), será que vale a pena investir em um kit i3 10100f + h310 por R$1100 + o que sobrar em uma placa de vídeo, ou compro só a placa-mãe, ssd + 8gb de ram, e espero juntar dinheiro de novo pra investir em processador e placa de vídeo no futuro, o que eu queria era poder jogar uns games sem me preocupar tão cedo com o PC, e ter possibilidade de daqui a mais um ano e meio ou dois poder continuar os updates.

Postado

@Gameiro Não compre o KIT da Intel, continue na AMD. Esse processador você ainda consegue aproveitar mais um pouco e comprar apenas placa-mãe, SSD e 8GB RAM por agora. Depois compre outro processador (SEM GRÁFICO INTEGRADO) e uma placa de vídeo juntos.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Gameiro Não compre o KIT da Intel, continue na AMD. Esse processador você ainda consegue aproveitar mais um pouco e comprar apenas placa-mãe, SSD e 8GB RAM por agora. Depois compre outro processador (SEM GRÁFICO INTEGRADO) e uma placa de vídeo juntos.

então amd ainda ta compensando mais?

como placa-mãe eu estava pensando em pegar essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 sera que ela da conta de segurar futuros upgrades suave? 

e se ao invés, do ssd e ram eu pegasse uma gtx 1650 https://www.kabum.com.br/produto/129381/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-ventus-xs-ocv1-4gb-gddr6?gclid=CjwKCAiAyc2BBhAaEiwA44-wW0IhXQ6J92p51V_N3e4K1yZvtzXnGNmUj5BVC2RRZ2g1Ak3tWspczhoCyJ4QAvD_BwE sera que já me garantia poder jogar alguma coisa com o ryzen 3 2200g até conseguir juntar mais dinheiro para trocar o processador? ou vai dar gargalo? 

Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Gameiro Amigo, me fale quais jogos quer rodar?

a ideia no longo prazo é poder jogar todos, mas com o orçamento atual é conseguir jogar o que der, tipo um red dead redemption 2, mesmo que com gráficos no mínimo, ark survivel, e ai o padrão, lol, fortnite, valorant.. 

Postado

UP,

ainda estou na indecisão entre manter o R3 2200g, comprar uma placa-mãe b450 ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 ), e ir de GTX 1650 junto. será que essa config da conta de segurar alguns games atuais? mesmo que 1080p no Low.

ou arrisco ir para o lado da intel com 10100f + placa-mãe + gtx 1650 > aqui sai mais caro mas acho que talvez eu não me incomode tão cedo com upgrade certo? 

a vantagem da amd é poder subir o processador para um R5 2600 mais para frente, e da intel é não precisar overclock nas memorias e já garantir um processador melhor por agora.

ta muito errado isso?

Postado

Qual foi o problema na placa-mãe? Não tem conserto? 

Tambem acho que esse não é o momento de comprar placa de video, estamos no olho do furacão com essa febre das criptomoedas.

Se eu fosse voce sussegava com esse 2200g até o segundo semestre e depois disso se os preços já estiverem um pouco menos surreais aí sim eu começaria a procurar alguma placa...

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, gutopereira disse:

Qual foi o problema na placa-mãe? Não tem conserto? 

Tambem acho que esse não é o momento de comprar placa de video, estamos no olho do furacão com essa febre das criptomoedas.

Se eu fosse voce sussegava com esse 2200g até o segundo semestre e depois disso se os preços já estiverem um pouco menos surreais aí sim eu começaria a procurar alguma placa...

não sei bem o que aconteceu com a placa-mãe, ela esta reiniciando o PC em uns momentos aleatórios, a assistência que descobriu o problema orçou em 200 a 400 reais para mandar para o concerto, se sair 400 reais vale mais a pena trocar, já que quando comprei ela, ela já era usada.

acho que esse vai ser o caminho, pra quem aguentou 1 ano, aguentar mais uns meses só no 2200g é tranquilo, aproveitar e investir na memoria e ssd

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!