Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Recentemente eu comprei um pc ele veio com a versão trial do windows e eu consegui fazer uma ativação online. Na versão trial o windows defender não abria e eu achava normal pois tinha algumas opções restritas no windows, mas mesmo após ele está devidamente ativado, o programa continuou não abrindo (porém ele está funcionando).
Seguindo esse passos Selecione o botão Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windowsexemplo1.thumb.png.d5079d23e62a3aef530e46cda642c78c.png

Posso clicar em "Abrir Segurança do windows", "Proteção contra vírus e ameaças" ou qualquer outras opções nenhuma delas abrem.
Ou até mesmo acessando pelo atalho na barra de tarefas
820940685_exemplo2.thumb.png.c4013499d156fae5c08030d749919c61.png

Clicando com o botão direito sobre segurança do windows, nenhuma dessas opções abrem.

Gostaria de saber como resolver essa situação pois tem vezes que eu quero desativar o windows defender e não consigo, ele fica sempre rodando em segundo plano, apesar de não conseguir acessar as opções, o programa ainda bloqueia vírus e ameaças.

• Moderador
Postado

@Breno Tartaroni

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

• Moderador
Postado

@Breno Tartaroni Tente digitar apenas "segurança", para fazer com que o ícone azul do "Segurança do Windows" apareça, como na imagem abaixo:

image.png

---

Se não funcionar, abra um powershell como administrador e digite este comando:

Citação

Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI* | Reset-AppxPackage

Se ele não funcionar, digite este no lugar:

Citação

& {$manifest = (Get-AppxPackage *Microsoft.Windows.SecHealthUI*).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

• Moderador
Postado

@Breno Tartaroni

1-Vá em iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Rode o Windows update e instale as atualizações disponíveis.

Se não funcionar:

2- Vá em iniciar > digite "serviços" (sem aspas) e tecle Enter > Localize o item "central de segurança" > botão direito > atualizar.

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Depois da atualização 21H1 o meu apresentou este problema, consegui resolver da seguinte maneira:

Finalizei o processo do Defender pelo gerenciador de tarefas, pesquisei "Segurança do Windows" e fui nas configurações do aplicativo, e cliquei em Redefinir.

Eu tinha tentado redefinir uma primeira vez e deu uma mensagem que não era possível redefinir o aplicativo, mas finalizando o processo primeiro deu certo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!