Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando de fazer essa troca o que vocês acham? Na verdade estava mais pensando na performance relacionada ao 65w do 10900 (ES - Versão Engeenering Sample) em comparação com os 125W do meu i5... Que acho que está fazendo minha B460M esquentar demais os VRM's.

Será que vale a pena?

Postado

sim, o i9 tem mais núcleos e consequentemente mais threads, maior frequência, gasta menos watts, o que possibilita um upgrade de placa de vídeo mais forte, dependendo da fonte, é se é que você precisa né, o i5 só seria mais vantajoso caso você queria fazer overclock, fora isso, melhor o i9

Postado
26 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Estou pensando de fazer essa troca o que vocês acham?

Mas... qual era mesmo o resto do seu PC e o motivo do up?

27 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Na verdade estava mais pensando na performance relacionada ao 65w do 10900 (ES - Versão Engeenering Sample) em comparação com os 125W do meu i5...

Ignore TDP, essa medida não serve para nada.

27 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Que acho que está fazendo minha B460M esquentar demais os VRM's.

Qual B460? Tem umas 20 delas.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Eu vi que no VRM chega a 75 graus, CPU 70, GPU 81, TjMAx 96 e por aí vai..... Mas será mesmo que vale a pena pegar um i9 10900 desse Engeenering Sample do aliexpress?? Estava vendo está 1600 reais.

Postado
2 horas atrás, Ricardo Rsc disse:

Eu vi que no VRM chega a 75 graus

geralmente pode chegar ate 140 graus, mas dependendo do modelo da thermal throttle perto de 105 graus

CPU 70

normal

GPU 81

essa sim ta altinha, qual a GPU?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!